Para quem gosta de motos naked, a Suzuki GS500 é uma otima pedida, com um design arrojado e retrô garante muito estilo. Não é só a beleza que me chama atenção nesse moto, o seu motor de 487cc que geram 48HP a 9.200rpm encanta qualquer um apaixonado por motos.
Sou facinado pelo design das motos, é claro que o motor e a ciclistica importão e pesão bastante na hora da compra, mais se não tiver um estilo arrojado, pra mim não vale a pena. Na GS500 isso é o seu principal trunfo.
Na parte mecânica traz o motor bicilíndrico em linha com 487 cm³ e comando duplo no cabeçote (DOHC). O sistema de alimentação é feito por dois carburadores Mikuni e o câmbio é de seis velocidades com a transmissão final feita por corrente. Segundo dados divulgados, a potência é de 48 cv a 9.200 rpm e o torque de 4,0 kgm a 7.500 rpm. O peso a seco do modelo é de 174 kg, podendo atingir uma boa velocidade, em alguns vídeos que estão rolando no YouTube a moto ultrapassa os 200km/h.Na ciclística, a GS 500 está equipada com suspensão de garfo telescópico na dianteira e um monoamortecedor na traseira. Os freios são a disco, com 310 mm na frente e 250 atrás. Outra novidade é o quadro. Apesar de manter a mesma arquitetura, seu visual está bem diferente, pintado na cor preta. A rabeta mantém o desenho clássico. O pneu dianteiro de 110/70 de 17" sem câmara e o traseiro 130/70 de 17" sem câmara.
Essa Suzuki me lembra muito a CB500 da Honda, moto que fez história no Brasil e até hoje desbrava novos fãs, pessoalmente aprecio a CB500. Se formos comparar as duas a grande diferença está na parte ciclistica e mecânica, o visual é bem semelhante.
Pra quem gosta de pegar a estrada essa moto é um otima opção, O assento oferece espaço suficiente para piloto e garupa, e tem altura de 790 mm do chão. O tanque de combustivel possui capacidade de 20 Litros.
Veja algumas fotos:
Suzuki GS 500
Frente da GS 500
Roda dianteira
Motor de 487cc
O seu valor médio está entorno de R$ 20.000,00.
0 comentários:
Postar um comentário