BMW S 1000 RR - A Redefinição de Potência

BMW sempre foi sinônimo de segurança, tecnologia e potência. Utilizando toda nossa expertise, superamos os limites com a primeira superbike BMW, dotada de incríveis 193cv embutidos em apenas 206 Kg (peso seco).

Munida de freios ABS e o novo Sistema de Controle Dinâmico de Tração (DTC), a S 1000 RR possui um torque impressionante, permitindo uma pilotagem de tirar o fôlego, tanto dentro como fora das pistas.


Motor tetracilíndrico em linha 4 tempos, duplo comando de válvulas no cabeçote Refrigeração líquida 4 válvulas por cilindro com 999 cc, potência máxima 193 vc/13.000rpm, torque máximo de 112Nm a 9.750rpm, equipado com um catalizador de 3 vias com sonda Lambda norma de gases EU-3 e um cambio de 6 marchas. Esse motor atinge uma velocidade máxima de 200 km/h.

Recentemente a marca alemã fechou uma parceria com o mais famoso piloto de motos brasileiro, Alex Barros, que atualmente está com uma escola de pilotagem (Alex Barros Riding School), as motos utillizadas pelos instrutores será a BMW S 1000 RR.

“É uma moto exclusiva quanto ao uso da eletrônica, tem os mesmos artifícios empregados nas máquinas de MotoGP”, disse Alex Barros. No entanto, é importante deixar claro que os participantes do curso podem utilizar qualquer marca de motocicletas, desde que se encaixem nas regras de cilindrada estabelecida pelo Riding School (acima de 250 cm³)

Durante a apresentação de seu curso, Barros deixou claro o tratamento vip que dará aos seus alunos. Além disso, os critérios das aulas é bem diferenciado, dividindo os alunos por quatro módulos: alumínio básico, carbono intermediário, titânio avançado e titânio gold. Entretanto, outro ponto muito importante frisado por Alex Barros é a segurança das aulas, que contarão sempre com duas UTIs móveis no Autódromo de Interlagos, SP.

“O fato definitivo para fecharmos o negócio foi o foco na segurança pregado por Alex, colocando a seriedade em primeiro lugar. Isso tem tudo a ver com a tecnologia que as motos BMW tem”, acrescentou Rolf Epp, diretor da divisão de motos da BMW no Brasil. Outra novidade que o Riding School traz aos seus alunos é a oportunidade de ter vídeos e fotos com sua performance na pista. Para mais informações sobre o curso e saber como se inscrever acesse: www.alexbarros.com.br.

Lateral Direita



Lateral Esquerda



Frente da BMW S 1000 RR




Traseira

Dentre todas as qualidades dessa belíssima moto foi o seu design arrojado, com faróis frontais distintos "um redondo e o outro olho de gato" e a carenagem lateral que possuem desenhos diferentes. Tenho certeza de quem comprar essa maquina terá beleza aliada a alta tecnologia. A sua media de preço é R$ 75.000,00.


Ficha Tecnica da BMW S 1000 RR






Motor


Tipo Tetracilíndrico em linha 4 tempos,
duplo comando de válvulas no cabeçote
Refrigeração líquida
4 válvulas por cilindro


Diâmetro / curso


Cilindrada 999 cc


Potência máxima 193 cv / 13.000 rpm


Torque máximo (Nm)/RPM 112 Nm a 9.750 rpm


Taxa de compressão 13,0 :1


Preparação do combustível / gestão do motor


Catalisador 3 vias com sonda Lambda
Norma de gases EU-3





Desempenho / Consumo de Combustível


Velocidade máxima > 200 km/h


Consumo (90 km/h) 17,5 km/l


Consumo (120 km/h) 16,9 km/l


Combustível





Alternador / Autonomia


Alternador / Autonomia 350 W / ~ 280 km


Bateria





Transmissão


Embreagem


Câmbio 6 marchas


Transmissão Corrente





Ciclística / freios


Quadro


Suspensão dianteira Garfo telescópico invertido de 46 mm de diâmetro com ajuste de compressão e retorno – 120 mm de curso


Suspensão traseira Balança traseira de alumínio com amortecedor centralizado com ajustes de pré-carga, compressão e retorno em baixa e alta velocidades– 130 mm de curso


Rodas


Roda dianteira Alumínio fundido 3.50 x 17”


Roda traseira Alumínio fundido 6.00 x 17”


Pneu dianteiro 120/70 - ZR 17


Pneu traseiro 190/55 - ZR 17


Freio dianteiro Duplo disco flutuante de 320 mm, pinça radial de 4 pistões


Freio traseiro Disco simples de 220 mm com pinça de 1 pistão


ABS





Dimensões / pesos


Comprimento (mm) 2.056 mm


Largura (mm) 826 mm


Altura (mm) 1.138 mm


Altura do banco (mm) 820 mm


Curvatura das Pernas


Peso em ordem de marcha 1) 202 kg


Peso seca 2) 183 kg


Peso total permitido


Carga útil (com equipamento de série)


Capacidade do tanque de combustível 17,5 litros


Reserva 4 litros


1 comentários:

Unknown disse...

Alto performance é que todas as Motos de mercado precisam.

Postar um comentário

Seguidores

© Line Motos | Tudo Sobre Motos

Desenvolvido por: Open Master