Stoner começa ano na frente em FP1 no Qatar

Depois de se ter destacado nos testes de pré-época na estreia com a Repsol Honda, Casey Stoner foi o mais rápido da primeira sessão de treinos livres do ano no Qatar, terminando com mais de seis décimos de segundo de margem sobre o companheiro de equipa Dani Pedrosa.


O Campeonato do Mundo de MotoGP arrancou esta quinta-feira sob as luzes artificiais do Circuito Internacional de Losail com Casey Stoner a apresentar um ritmo impressionante. Depois de ter estado em grande plano nos testes de pré-época, o piloto da Repsol Honda rodou nuns impressionantes 1m55,752s para encabeçar a tabela de tempo.

A 0,610s de distância ficou o companheiro de equipa e um dos seus principais rivais, Dani Pedrosa. O espanhol assinou a sua melhor marca à 6ª das 17 voltas que efectuou, mas nunca conseguiu apresentar um andamento à altura do australiano.

Enquanto isso, Héctor Barberá revelou-se a surpresa desta primeira sessão do ano ao levar a Desmosedici da Mapfre Aspar Team MotoGP ao terceiro posto já nos momentos finais da sessão, garantindo assim a primeira posições entre os homens da marca transalpina. Igualmente positiva foi a prestação de Marco Simoncelli. O italiano da San Carlo Honda Gresini terminou com a quarta marca, a 0,689s de Stoner.

Mostrando ritmo bem mais apurado que nos testes de pré-época, Valentino Rossi esteve em muito bom plano na estreia com a Ducati Team ao colocar-se no quinto lugar, a pouco mais de sete décimos de segundo da frente, e batendo o americano que o substituiu na formação oficial da Yamaha, Ben Spies, e o grande rival e Campeão do Mundo Jorge Lorenzo. O piloto da Factory Yamaha Racing ficou-se pela sétima posição a 0,834s do topo.

Não muito longe do espanhol, a apenas seis milésimos de segundo, ficou o terceiro piloto da Repsol Honda, Andrea Dovizioso, enquanto o gaulês Randy de Puniet (Pramac Racing Team) e o americano Colin Edwards (Monster Yamaha Tech 3) fecharam o Top 10.

Nicky Hayden (Ducati Team), Hiroshi Aoyama (San Carlo Honda Gresini), Loris Capirossi (Pramac Racing Team), Cal Crutchlow (Monster Yamaha Tech 3), Karel Abraham (Cardion AB), Álvaro Bautista (Rizla Suzuki) e Toni Elías (LCR Honda) foram os nomes que se seguiram na tabela de tempos.

1 comentários:

Unknown disse...

As competições entre Moto e mercado estão cada vez melhor.

Postar um comentário

Seguidores

© Line Motos | Tudo Sobre Motos

Desenvolvido por: Open Master