Conheça o circuito do Qatar, onde a MotoGP vai iniciar a temporada

O fabuloso Circuito Internacional de Losail situa-se nos arredores de Doha, capital do Qatar. Construído em pouco mais de um ano, a pista custou 58 milhões de dólares e exigiu 24 horas diárias de dedicação de quase 1000 trabalhadores para que tudo estivesse concluído a tempo do evento inaugural, o Marlboro Grande Prémio do Qatar, a 2 de Outubro de 2004.


O traçado, com 5,4 quilómetros fluidos, está rodeada de erva artificial cujo objectivo é evitar que a areia do vizinho deserto seja arrastada para o circuito. A recta da meta tem mais de um quilómetro e a pista apresenta uma boa mistura de curvas de velocidade média e alta, incluindo umas esquerdas rápidas muito apreciadas pelos pilotos.

Em 2008 o Qatar levou a cabo o primeiro Grande Prémio nocturno da história após a construção do sistema permanente de iluminação artificial. A mudança para as corridas nocturnas foi um sucesso e assim tem sido desde então, com a prova do Qatar a ser agora uma das mais espectaculares do calendário de MotoGP.

Informação do circuito

Perímetro: 5.380 m. / 3,343 miles

Largura: 12m

Curvas à esquerda: 6

Curvas à direita: 10

Reta mais longa: 1.068 m. / 0,664 miles

Construído: 2004

1 comentários:

Unknown disse...

Circuito Qatar é um teste para a Moto mostrar se tem resistência e durabilidade.

Postar um comentário

Seguidores

© Line Motos | Tudo Sobre Motos

Desenvolvido por: Open Master