Valentino Rossi fratura perna em acidente

Piloto da Yamaha poderá ficar fora das pistas até seis semanas

O multicampeão da MotoGP, Valentino Rossi, sofreu uma forte queda durante a última sessão de treinos para a etapa deste fim de semana, no circuito de Mugello. Competindo em casa e na briga pela liderança do certame com seu companheiro de equipe, Jorge Lorenzo, o piloto da Yamaha caiu em uma das curvas de alta do ciruito localizado na cidade de Forença. A queda ocorreu durante a última sessão de treinos e, pela primeira vez na carreira, o nove vezes campeão da MotoGP se machucou seriamente.

Rossi fraturou a tíbia direita e foi levado ao hospital de Careggi, onde passou por uma cirurgia de quase três horas. Segundo o médico que realizou a operação, doutor Buzzi, o piloto está bem, mas deverá ficar afastados das competições por pelo menos seis semanas.

Atual vice-líder da temporada, Rossi brigava com seu companheiro de equipe, Lorenzo, pela liderança do certame. Com 61 pontos, nove a menos que o espanhol, o italiano esperava aproveitar o apoio do público neste fim de semana para tentar vencer e descontar a vantagem para o atual líder.

Segundo as primeiras informações, a queda de Rossi pode ter sido causada por um problema de aquecimento com os seus pneus.

Texto: Cauê Aguiar

1 comentários:

Unknown disse...

Acidentes acontecem e as vezes ambos são prejudicados as
Motos e os pilotos.

Postar um comentário

Seguidores

© Line Motos | Tudo Sobre Motos

Desenvolvido por: Open Master