Fiat Yamaha anuncia o substituto de Valentino

A Yamaha anunciou que o piloto de testes de 41 anos, Wataru Yoshikawa irá substituir Valentino Rossi na Fiat Yamaha, a partir do Grande Prêmio da Catalunha, no dia quatro de julho, até que o italiano retorne.

O atual campeão Mundial, Rossi, quebrou sua perna direita durante os treinos livres para a etapa de Mugello, e Yoshikawa é esperado para correr ao lado do líder da temporada 2010, Jorge Lorenzo, por pelo menos três provas.


A Yamaha lutou para encontrar o substituto certo para o lugar de Rossi – já que a promoção temporária dos pilotos da Tech 3, Colin Edwards e Ben Spies, ou dos pilotos do WSBK James Toseland e Cal Crutchlowm traria problemas logísticos para a fábrica – e a decisão tomada foi de colocar Yoshikawa no lugar.

“Consideramos diversos cenários e candidatos diferentes para tomar o lugar de Rossi temporariamente na equipe Fiat Yamaha”, confirmou Lin Jarvis, diretor da Yamaha Motor Racing Srl.

“Sempre planejamos utilizar um piloto da família da Yamaha Motor e Tech 3, mas consideramos que a ida para a Fiat Yamaha para quem está atualmente em atividade podia acarretar em problemas com seu próprio planejamento ou para o programa de suas equipes”.

“Finalmente, após várias considerações, selecionamos Wataru Yoshikawa, nosso piloto japonês de testes da YZR-M1, para se juntar à nós como piloto substituto. Planejamos sua presença na equipe para três provas (Catalunha, Sachsering e Laguna Seca), mas ajustaremos o plano de acordo com a data de retorno de Valentino Rossi”, completou.

Yoshiskawa venceu o campeonato japonês de Superbike para a Yamaha em 1994 e em 1999. Entre os anos de 1992 e 2002 o piloto fez aparições como “wild-card” no WSBK pela Yamaha e em 1996 completou uma temporada inteira, terminando na nona posição.

O piloto nipônico correu como “wild-card” na MotoGP em 2002, terminando na décima segunda colocação. Desde então, tem sido piloto de testes da Yamaha na MotoGP.

Yoshikaea se tornou o segundo piloto de testes japonês que foi chamado para correr na Catalunha, já que Kosuke Akiyoshi será o substituto de Hiroshi Aoyama na Interwetten Honda para Assen e Barcelona.

1 comentários:

Motos disse...

As competições não param e os pilotos das principais Motos estão cada vez mais concorridos no mercado.

Postar um comentário

Seguidores

© Line Motos | Tudo Sobre Motos

Desenvolvido por: Open Master