Rossi triunfa na noite do Catar


Os cinco meses de espera para o início do Campeonato Mundial de motovelocidade 2010 terminaram nesta noite de domingo, no Grande Prêmio do Catar, com uma corrida de abertura de temporada emocionante em Losail, onde Rossi não decepcionou os fãs ao garantir sua primeira vitória a noite, à frente de Jorge Lorenzo e Andrea Dovizioso.

Numa emocionante largada, Daniel Pedrosa (Repsol Honda) disparou na liderança na entrada da Curva 1 e o espanhol, em conjunto com Rossi, o pole Casey Stoner (Ducati Marlboro) e o seu companheiro de equipe, Nicky Hayden, começaram a lutar pela liderança.

Mika Kallio (Pramac Racing) viu as dificuldades do fim de semana não se dissiparem, sendo um dos primeiros a cair. Azar que também bateria à porta de Stoner. O australiano perdeu a frente da Desmosedici GP10 na Curva 4, na quinta volta, e não teve como voltar à corrida que liderava. Um golpe duro e que pôs pontos final à sequência de vitórias noturnas de Stoner nos últimos três anos.

Rossi foi quem mais ganhou com o incidente, pois assumiu a liderança da prova para não mais a perder até final, isto apesar do esforço de Dovizioso e Hayden, que nessa altura, rodavam logo atrás do italiano. Mas a verdade é que mais um nome faria a história da corrida. Jorge Lorenzo (Fiat Yamaha) escalava posições ao longo da prova para se colar ao norte americano e ao italiano.

As emoções foram crescendo e Dovizioso começou a atacar Rossi, para chegar mesmo a destacar-se na frente por alguns metros, contudo o atual Campeão do Mundo respondeu de imediato e começou a isolar-se na frente para conquistar a sua primeira vitória noturna em Losail. Enquanto isso, Hayden pressionava Dovizioso, mas sem grande sucesso.

Ao mesmo tempo, Lorenzo ganhava terreno sobre os homens do pódio e passou por Hayden e pouco depois por Dovizioso para aclamar a segunda posição quando entrava para a última volta.

Com Rossi ganhando de forma clara, com mais de um segundo de margem e Lorenzo tranquilo em segundo, Hayden ainda tentou o posto mais baixo do pódio, mas acabou por ser batido por Dovizioso em cima da linha de chegada por apenas 0s011.

Ben Spies (Monster Yamaha Tech3) foi o melhor entre os estreantes ao terminar em quinto depois de partir da décima primeira colocação do grid de largada, com Randy de Puniet (LCR Honda) e Pedrosa ocupando a sexta e sétima posições, respectivamente.

Colin Edwards (Monster Yamaha Tech3), Loris Capirossi (Rizla Suzuki) – no seu 300º Grande Prêmio – e Hiroshi Aoyama (Interwetten Honda MotoGP) completaram a lista dos dez primeiros, isto enquanto Marco Simoncelli (San Carlo Honda Gresini Team), Héctor Barberá (Páginas Amarillas Aspar) e Marco Melandri (San Carlo Honda Gresini Team) fecharam a lista dos pilotos que terminaram a prova.

O estreante Álvaro Bautista (Rizla Suzuki) sofreu uma queda na estréia na categoria rainha quando estava na décima terceira posição. Quem também foi ao chão foi Aleix Espargaró.

A próxima e segunda etapa do Campeonato Mundial de Motovelocidade acontecerá no dia 25 de abril, no circuito de Motegi, no Japão.

Resultados:
1) Valentino Rossi (ITA/Fiat Yamaha), 42min50s099
2) Jorge Lorenzo (ESP/Fiat Yamaha), 42min51s121
3) Andrea Dovizioso (ITA/Repsol Honda), 42min51s964
4) Nicky Hayden (EUA/Ducati Marlboro), 42min51s975
5) Ben Spies (EUA/Monster Yamaha Tech 3), 42min54s002
6) Randy de Puniet (FRA/LCR Honda), 42min59s421
7) Dani Pedrosa (ESP/Repsol Honda), 43min6s607
8) Colin Edwards (EUA/Monster Yamaha Tech 3), 43min9s966
9) Loris Capirossi (ITA/Rizla Suzuki), 43min10s992
10) Hiroshi Aoyama (JAP/Interwetten Honda), 43min11s199
11) Marco Simoncelli (ITA/San Carlo Honda Gresini), 43min21s737
12) Hector Barbera (ESP/Paginas Amarillas Aspar) 43min22s672
13) Marco Melandri (ITA/San Carlo Honda Gresini), 43min30s879

Classificação:
1) Valentino Rossi, 25 pontos
2) Jorge Lorenzo, 20
3) Andrea Dovizioso, 16
4) Nicky Hayden, 13
5) Ben Spies, 11

3 comentários:

Anônimo disse...

Bacana o seu blog.. Parabéns!

Dê uma passada tb no ride-4-fun.blogspot.com

Abraço.

Equipe Ride4Fun

Unknown disse...

Suzuki Motos do Brasil cem anos de inovação, conheça a linha mais completa de motos do Brasil, são mais de 20 modelos. Confira nosso site.Comprar Motos

Unknown disse...

Os grandes campeões precisam de Motos com alta performance e velocidade.


Postar um comentário

Seguidores

© Line Motos | Tudo Sobre Motos

Desenvolvido por: Open Master