Vyrus 987 C3 4v, veio para concorrer com a Bimota

A Vyrus nasceu para bater de frente com as raríssimas Bimotas

Ascanio Rodorigo, que trabalhou com Mássimo Tamburini na Bimota no começo dos anos 80, agora é dono de sua própria companhia de motocicletas, a Vyrus. Ele apresentou durante o EICMA de 2009, em Milão, na Itália, sua mais nova superbike, a 987 C3 4v, que leva o motor L-twin da Ducati 1198.

De acordo com o site www.motorcyclenews.com, três versões da Vyrus 987 C3 4v estarão disponíveis, sendo que a versão de 163 quilos e 170 cavalos de potência foi para a linha de produção no fim do ano passado. Uma versão mais incrementada do modelo, a 987 C3 4v R será um pouco mais leve e mais potente, pesando 158 quilos e com 184 cv, enquanto a versão “Top” de linha carregará um motor supercharger com 211 cavalos de potência, tornando-a a motocicleta de produção mais poderosa do mundo.

A Vyrus 987 Supercharger será mais leve e mais potente que a Kawasaki ZZR1400, Yamaha VMax, Ducati Desmosedici RR, Ducati 1198S e MV Agusta F4 1078RR.

Mas para que ter 211 cavalos de potência na cidade? “Todos poderão pilotá-la sem se matar. O principal desta motocicleta é sua leveza, não a potência”, disse Rodorigo ao motorcyclenews. “Ela faz muita curva e a estabilidade aumenta conforme você chega ao limite”, concluiu.

A nova Vyrus estará equipada com controle de tração, para permitir que os pilotos possam lidar com todo esse poder. O inovador chassi da moto vem com o hub de direção central em vez dos habituais garfos, é inerentemente, muito estável e será mais aperfeiçoado e otimizado para a nova 987.









Fonte: Moto.com.br

2 comentários:

Unknown disse...

Hoje vejo que a melhor escolha da minha vida foi comprar a minha Suzuki Motos  exelencia em conforto e velocidade

Unknown disse...

ah que motocicleta linda queria muito uma dessas na minha garagem

Postar um comentário

Seguidores

© Line Motos | Tudo Sobre Motos

Desenvolvido por: Open Master