O piloto da Fiat Yamaha começou 2010 com o pé direito e fechou os primeiros testes pré temporada, na última sexta feira, no topo da tabela de tempos.
A primeira participação do ano em pista por parte dos pilotos oficiais da MotoGP terminou esta sexta-feira em Sepang, na Malásia, com Valentino Rossi, da Fiat Yamaha, com o melhor tempo pelo segundo dia consecutivo.
O clima desempenhou o seu papel ao longo do dia com a chuva marcando presença pelas 9 horas locais, horário previsto para o início dos testes, o que levou a pouca atividade em pista até às 12 horas. Após o almoço o sol apareceu e melhorou as condições da pista a partir das 13 horas, altura em que Rossi e Casey Stoner, da Ducati Marlboro, entraram no circuito.
Retirando 0s486 do seu melhor tempo anterior, 2min00s925, na 20ª das 32 voltas que efetuou com a YZR-M1 oficial, foi o único abaixo dos 2min01s, já que Stoner ficou a 0s395s de distância.
O companheiro de equipe e rival Jorge Lorenzo foi o terceiro melhor de sexta-feira, ficando a 0s755 do italiano com um tempo de 2min01s680. O espanhol ficou contente com o rumo geral dos desenvolvimentos da moto.
Daniel Pedrosa retirou um segundo do tempo que tinha feito, apresentando significativas melhorias com a RC212V. O piloto da Repsol Honda mostrou-se contente com a distribuição de peso ao garantir o quarto tempo do dia com 2min01s822.
Aparentando ter se recuperado, Ben Spies, da Monster Yamaha Tech 3, foi o quinto da tabela de tempos com a marca de 2min02s266 nesta sexta-feira. O americano baixou mais de meio segundo do tempo que tinha garantido no primeiro dia, abatendo 0s876 enquanto continua a acostumar-se à M1.
O companheiro de equipe de Pedrosa, Andrea Dovizioso ficou com a sexta marca, 2min02s272. Enquanto isso, Colin Edwards (Monster Yamaha Tech 3) ficou a 0s207 do italiano depois de ter conseguido respostas positivas da nova M1.
Com as suas GP10, Nicky Hayden (2min02s493), da Ducati Marlboro, e Aleix Espargaró (2min02s647), da Pramac Racing, apresentaram progressos, enquanto Loris Capirossi, da Rizla Suzuki, ficou contente com os três diferentes chassis que testou, registrando um tempo de 2min02s763 após 48 voltas.
O primeiro piloto que entrou na pista foi Marco Melandri (San Carlo Honda Gresini), e ao longo do dia somou 55 voltas e assinou o 11º posto da tabela, com Héctor Barberá (Team Aspar), Randy de Puniet (LCR Honda) e Hiroshi Aoyama (Interwetten Honda MotoGP) logo atrás.
Marco Simoncelli sofreu uma queda com a RC212V por volta do meio-dia, mas regressou à pista sem lesões para continuar os testes. O homem da San Carlo Honda Gresini foi 15º, com o também estreante Álvaro Bautista (Rizla Suzuki) e Mika Kallio (Pramac Racing) ambos a dois décimos de segundo do melhor registro de Simoncelli de 2min03s245
Durante o teste os representantes da MSMA reuniram-se no Circuito Internacional de Sepang para discutirem o futuro da classe de MotoGP.
Em dezembro do ano passado, após conversas entre a FIM, os detentores dos direitos do MotoGP, Dorna Sports SL, e a MSMA, a Comissão de Grandes Prêmios decidiu mudar o limite de capacidade dos motores da classe de MotoGP para 1.000cc a partir da temporada de 2012.
O Director Executivo da Dorna Sports, Carmelo Ezpeleta, indicou que as mudanças foram recebidas de forma positiva e que haverá mais uma reunião em Barcelona no final deste mês, que deverá representar a oportunidade de definir mais aspectos do novo regulamento técnico da categoria rainha.
Resultados:
1) Valentino Rossi (ITA/Fiat Yamaha), 2min00s925 (32 voltas)
2) Casey Stoner (AUS/Ducati Marlboro), 2min01s320 (36)
3) Jorge Lorenzo (ESP/Fiat Yamaha), 2min 1.680 sec (60)
4) Dani Pedrosa (ESP/Repsol Honda), 2min 1.822 sec (50)
5) Ben Spies (EUA/Monster Yamaha Tech 3), 2min02s266 (31)
6) Andrea Dovizioso (ITA/Repsol Honda), 2min02s272 (56)
7) Colin Edwards (EUA/Monster Yamaha Tech 3), 2min02s479 (42)
8) Nicky Hayden (USA/Ducati Marlboro), 2min02s493 (55)
9) Aleix Espargaro (ESP/Pramac Racing), 2min02s647 (33)
10). Loris Capirossi (ITA/Rizla Suzuki), 2min02s763 (48)
11) Marco Melandri (ITA/San Carlo Honda Gresini) 2min02s810 (55)
12) Hector Barbera (ESP/Aspar Ducati), 2min03s032 (51)
13) Randy de Puniet (FRA/LCR Honda), 2min03s043 (48)
14) Hiroshi Aoyama (JAP/Interwetten Honda), 2min03s195 (56)
15) Marco Simoncelli (ITA/San Carlo Honda Gresini), 2min03s245 (49)
16) Alvaro Bautista (ESP/Rizla Suzuki), 2min03s274 (37)
17) Mika Kallio (FIN/Pramac Racing), 2min03s359 (53)
0 comentários:
Postar um comentário