Nova Fazer YS250, Novo visual e motor antigo

Depois de muita expectativa a Yamaha finalmente lança a nova Fazer YS250 2011.

Novo visual, mais esportivo com linhas arrojadas, trabalhado os mínimos detalhes, mudaram o tanque de combustível, painel de instrumentos, os conjuntos óticos dianteiro e traseiro, técnicamente foi modificado o link da suspensão traseira, que agora passa a ser por rolete, e o freio traseiro. O freio a disco traseiro passa a ser um componente "standard" na Fazer YS250.


O motor de 250cc foi mantido, Todo o funcionamento do motor é assegurado por um eficiente sistema de controle que comanda um conjunto de dez diferentes leituras. O coração, a Unidade de Controle Eletrônico (ECU) monitora e analisa as informações de cada sensor e transmite os comandos aos vários sistemas para que funcionem de forma ideal para atender às mais diferentes condições de pilotagem, como por exemplo, o sensor de ângulo de inclinação que é usado para interromper a injeção do combustível quando houver uma inclinação da motocicleta superior a 65 graus.

O radiador de óleo, melhora a capacidade de arrefecimento do motor, um monocilíndrico quatro tempos de 249 cc e comando de válvula simples no cabeçote que desenvolve 21 cv de potência a 7.500 RPM e 2,10 kgf.m a 6.500 RPM, com pistão forjado e o cilindro revestido de cerâmica dispersiva de calor, que como nos maiores modelos da marca - XT660R, Fazer, YZ e WR, também são utilizadas em razão da sua enorme robustez e longevidade.

Apesar de tantas vantagens a Yamaha não convenceu, pelo menos ao seus críticos da internet, vários blogs criticam a moto por não bater de frente com a sua principal concorrente, a Honda CB300, no que refere ao motor, a Honda lançou o ano passado uma Twister (atual CB300) totalmente renovada o seu desenho, motor e ciclistica, quanto a Fazer 2011 foi alterado bruscamente o seu visual e algumas partes da ciclistica, foi mantido o mesmo motor de 250cc com injeção eletrônica.

Resumindo, a moto continua boa, da mesma forma que a antiga fazer era, isso ninguém discute, mais os motivos de grandes críticas é apenas o motor, que poderia ser maior. O preço médio sugerido é de R$ 11.000,00.


Clique na imagem para aumentar.

1 comentários:

Unknown disse...

O Motor dessas Motos 
são fantásticos

Postar um comentário

Seguidores

© Line Motos | Tudo Sobre Motos

Desenvolvido por: Open Master