Harley-Davidson fecha a marca Buell

Norte-americana também colocou à venda as empresas MV Agusta e Cagiva.


Fundada em 1983 por Erik Buell, a fabricante de motocicletas que leva o sobrenome de seu criador não produzirá mais suas máquinas. A Harley-Davidson, dona da marca, anunciou nesta quinta-feira (15), o encerramento da fabricação das motocicletas Buell em 30 de outubro. Subsidiária da Harley desde 1998, a Buell produziu cerca de 135.000 motos, em seus 26 anos de história.

Erik Buell produziu um vídeo comentando o fato e expressou toda sua tristeza com o ocorrido. “Eu quero pessoalmente agradecer todos os empregados do passado e presente da Buell, assim como os executivos e colaboradores. Também quero agradecer os proprietários por seu apoio e paixão pela marca”, disse Buell.

De acordo com a Harley-Davidson, o motivo da decisão será focar as estratégias nas máquinas tradicionais da empresa, já que a crise afetou muito seus negócios. A queda de vendas da H-D nos Estados Unidos resultou na redução de 1 000 postos de trabalhou e o fim da Buell acarretará na perda de mais 180 empregos. Assim, outra decisão da Harley foi a de colocar à venda a MV Agusta e Cagiva, marcas que comprou em julho de 2008 por US$ 109 milhões.

“Devemos centrar nossos esforços na marca Harley-Davidson, acreditamos ser o caminho para um crescimento sustentável a longo prazo”, explicou Keith Wendell, presidente e CEO da Harley. A marca garantiu que continuará com serviços de pós-vendas para os proprietários Buell.

1 comentários:

Unknown disse...

Eu gosto muito tenho uma motocicleta deles

Postar um comentário

Seguidores

© Line Motos | Tudo Sobre Motos

Desenvolvido por: Open Master