Aguardada mundialmente, a motocicleta GAS GAS EC 2504T - 2010 está tendo seu lançamento mundial no 10° Salão Internacional das Duas Rodas. E antes mesmo de chegar as trilhas de todo o planeta, ela pode ser considerada um sucesso por trazer todo o aprimoramento técnico da marca espanhola acumulado durante mais de três décadas de conquistas em todos os campos do off-road.
Essa bela motocicleta da GAS GAS tem um visual moderno, leve e elegante. Equipada com motor de quatro tempos, monocilíndrico, do tipo DOHC, ela traz um cabeçote de cinco válvulas e sistema de refrigeração é líquido.
O reconhecido motor Yamaha de 250cm³ do modelo EC 250 4T é compacto, alimentado por um carburador Keihin FCR-MX67, e tem uma moderna ignição com volante magnético digital, tipo CDI.
O diâmetro e o curso do pistão (77 x 53,5 mm) permitem um bom desempenho em todas as formas de uso – desde o uso diário urbano até o uso nas trilhas de finais de semana.
A embreagem da nova EC 250 4T é formada por um sistema de multidiscos banhados em óleo. Seu câmbio tem cinco velocidades, todas bem escoladas que permitem excelente desempenho nas mais variadas situações de uso. Essa caixa de marchas foi projetada de modo a possibilitar respostas imediatas em qualquer faixa de torque.
A trasmissão primária é por meio de engrenagens internas. Já a secundária utiliza corrente. A lubrificação interna do motor é feita por bomba de óleo trocoidal, forçado.
O chassi, do tipo Deltabox, é montado com tubos Cr-Mo de perfil “B”. Esse desenho de chassi segue a tradição de resistência aplica a todos os modelos GAS GAS. A suspensão dianteira é telescópica hidráulica da marca Marzocchi, invertida, e tem diâmetro de 45 mm e curso de 295 mm. Já a suspensão traseira deste novo modelo tem uma balança de alumínio com monoamortecedor progressivo SACHS com curso de 310 mm.
O freio dianteiro é a disco, com diâmetro de 260 mm, leva bomba e pinças Nissin, de duplo pistão e o traseiro, um disco com 220 mm, com pinças Nissin acopladas a um pistão simples.
O pneu dianteiro que calça a EC 250 4T tem as medidas de 90/90-21”, ou 80/100-21”. O pneu traseiro traz as medidas 140/80-18”, ou 100/100-18”. As rodas têm aros D.I.D. O pedal de partida é em alumínio forjado, e os pedais de freio e das marchas também são desse material. Os dois pedais trazem pedaleiras retráteis.
A nova GAS GAS EC 250 4T tem as medidas de 2.135 mm (comprimento), 810 mm (largura) e 1.465 mm (altura). A distância entre eixos é de 1.476 mm e a altura do banco é de 940 mm. O tanque pode levar 6,3 litros de gasolina. Como suas levíssimas irmãs equipadas com motor dois tempos, o peso seco dessa trail é de 101 kg, o que facilita seu uso e a agilidade.
Ficha Técnica
Motor
Cilindrada 250cm³
Tipo Monocilíndrico 4 tempos DOHC com cabeçote de 5 válvulas
Sist. Refrigeração Líquida
Diâmetro x Curso 77x53,5mm
Ignição Volante Magnético Digital CDI
Embreagem Multi-disco com acionamento hidráulico AJP*
Câmbio 5 velocidades
Transmissão Primária por engrenagens; secundária por corrente
Alimentação Carburador Keihin* FCR-MX67
Partida Partida elétrica e a pedal
Chassi
Chassi Deltabox fabricado com tubos Cr-Mo em perfil “B”
Suspensão dianteira Tele-hidráulica Sachs* invertida; diâm. 45 mm, curso 295 mm
Suspensão traseira Balança de alumínio. Sistema progressivo com amortecedor
Sachs*, curso de 310 mm
Freio dianteiro Disco 260 mm. Bomba e pinça de duplo pistão Nissin*
Freio traseiro Disco 220 mm. Bomba e pinça de pistão simples Nissin*
Rodas Aros D.I.D.*
Pneu dianteiro 90/90-21" ou 80/100-21"
Pneu traseiro 140/80-18" ou 110/100-18"
Pedal de partida Alumínio forjado
Pedal freio/marchas Alumínio forjado com ponteira retrátil
Medidas
Dist. entre eixos 1.465 mm
Altura do banco 940 mm
Dist. mínima do solo 370
Capac. tanque comb. 6,3 L
Peso seco 110 kg
1 comentários:
Melhor Moto para se ter, e ainda com um preço econômico
Postar um comentário