Segredo: BMW produzirá motos em Manaus

A montagem das motocicletas deve começar em dezembro no Brasil




Com um crescimento de 72% nas vendas de suas motocicletas no Brasil, em 2008, o próximo passo da BMW no país é iniciar a fabricação de motocicletas em território nacional. E, ao que tudo indica, o processo está muito próximo de ser concretizado. O fato foi confirmado pela superintende da Zona Franca de Manaus (Suframa), Flávia Grosso, em entrevista ao jornal A Crítica, de Manaus, AM, nesta sexta-feira (31).

Durante a reunião do Conselho de Administração (CAS), foi aprovado o projeto de diversificação da Dafra Amazônia, que faz um investimento de US$ 1,253 milhão no Pólo Industrial de Manaus em associação com a BMW. Desse modo, só falta uma assinatura de contrato entre as duas empresas para que as motos alemãs passem a ser produzidas na fábrica da Dafra, que, segundo fontes seguras, ainda não foi concretizado.

A data estipulada para o início da fabricação das motos é em dezembro deste ano e, possivelmente, o anúncio oficial deverá acontecer no Salão das Duas Rodas, em outubro próximo. Esta será a primeira fábrica de motos da BMW fora da Alemanha.

Fonte: Motociclismo Online

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

© Line Motos | Tudo Sobre Motos

Desenvolvido por: Open Master