Honda prepara-se para o “mercado eléctrico”

A Honda anunciou que em 2010 estará em condições de disponibilizar uma moto elétrica, para empresas que já sejam clientes da marca atualmente. São os primeiros passos da Honda neste mercado, sendo que, para já, apenas servem para aferir das potencialidades que futuramente as motos elétricas venham a ter.


Para este primeiro “salto elétrico”, a Honda celebrou uma parceria com outro gigante japonês, a Yuasa, líder mundial no fabrico de baterias, visando o desenvolvimento de uma moto elétrica. Esta primeira moto elétrica da Honda, não será um modelo totalmente novo.

Mas se a idéia da Honda entrar no “mercado elétrico” já não é nova, a novidade está é na forma como pensam entrar nesse mercado.

Numa altura de crise econômica todos os recursos têm de ser racionalizados e para Tatsuhiro Oyama, Chefe de Operações do Departamento de Motociclos da Honda, a idéia inicial é de disponibilizar a empresas que já sejam atualmente clientes da marca, uma moto com uma bateria de lítio da Yuasa. Desta forma, a Honda consegue testar o potencial de uma moto elétrica utilizando, para isso, empresas com objetivos muito específicos como, por exemplo, as cadeias de restaurantes de “fast-food”.

Este parece ser um primeiro passo bastante curto, no entanto, o plano vai permitir à Honda avaliar e desenvolver novas idéias em relação às motos elétricas, conseguindo obter uma melhor perspectiva sobre a resposta dos clientes e, sobretudo, sobre os números de possíveis vendas. Só depois é que a Honda irá direcionar toda a sua atenção e esforços, para este tipo de mercado.

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

© Line Motos | Tudo Sobre Motos

Desenvolvido por: Open Master