Cancelamento da qualificação deixa Rossi na pole


A qualificação de MotoGP foi cancelada devido à chuva na pista nipónica.

A forte chuvarada da hora de almoço que se abateu sobre o circuito de Twin Ring Motegi levou a que todas as sessões de qualificação para Poli Grande Prémio do Japão fossem canceladas, o que fez com que as grelhas para as três categorias do Campeonato do Mundo tenham sido decididas de acordo com os resultados combinados do Treinos Livres.

Assim, Valentino Rossi larga da pole em Motegi pela primeira vez na carreira graças ao tempo assinado na tarde de sexta-feira. Todos os melhores tempos da categoria rainha foram conseguidos na primeira sessão de livres, a única que os pilotos tiveram em piso seco para preparação para a segunda corrida de 2009.

Rossi vai partir ao lado do líder da classificação Casey Stoner e do companheiro de equipa na Fiat Yamaha Jorge Lorenzo no domingo, os mesmos três pilotos que ocuparam a primeira linha na corrida de abertura da temporada no Qatar. O Campeão do Mundo de 2008 está em excelente posição para evitar a fuga de Stoner, o piloto que venceu de forma tranquila há duas semanas.

Chris Vermeulen da Rizla Suzuki, parte da segunda linha, bem como Colin Edwards, da Monster Tech3 Yamaha – que foi o mais rápido de FP2 – e do três vezes vencedor em Motegi, Loris Capirossi. O melhor piloto Honda surge na terceira linha da grelha e dá pelo nome de Andrea Dovizioso – o italiano está a correr pela primeira vez em Motegi aos comandos de uma máquina oficial da equipa da casa. Marco Melandri, da Hayate Racing, e Toni Elías, da San Carlo Honda Gresini, ocupam as oitava e nona posições.

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

© Line Motos | Tudo Sobre Motos

Desenvolvido por: Open Master