Yamaha lança primeira moto 250cc flex do mundo

Veículo ganhará também novos grafismos e custará R$ 11.690. Motor desenvolve 21 cv de potência e roda com etanol e gasolina.

Apesar de o sistema flex ter sido inaugurado nas motos com a Honda, a Yamaha é a primeira a lançar motor bicombustível no segmento de 250 cm³.


a Fazer 250 Blueflex fez sua estreia no Festival do Japão, em São Paulo. Além do inédito sistema que pode rodar com gasolina, etanol ou ambos ao mesmo tempo, a moto adotou novos grafismos. O preço sugerido pela Yamaha é R$ 11.690, nas cores prata e preta, com chega imediatamente à rede de concessionárias.

"A Fazer é nossa maior referência. Somos pioneiros com este modelo. Inauguramos com ela a injeção eletrônica, os freios a disco nas duas rodas e agora o sistema flex", disse Mário Rocha, diretor comercial da Yamaha. "Agora que lançamos a 250 flex, as outras marcas devem nos seguir", completou. Segundo a fabricante, seu motor monocilíndrico de 249 cm³ alcança potência máxima de 21 cavalos a 8.000 rpm e 2,1 kgfm de torque. Com injeção eletrônica, este propulsor possui cilindro revestido de cerâmica, que ajuda a dissipar o calor. De acordo com a fabricante, para tornar a moto "totalmente flex", a moto recebeu o sistema que transfere ar quente para o motor, auxiliando a combustão. Para controlar o funcionamento do sistema bicombustível, a Yamaha adicionou a luz Blueflex no painel.



Lander Blueflex
Como a Lander possui o mesmo motor da Fazer, não seria surpresa se a Yamaha lançasse o modelo trail também com opção bicombustível. No entanto, questionada pelo G1, a marca afirmou que o modelo ainda não está no projeto. "A curto prazo não teremos a Lander flex", disse Mário Rocha.


Fonte: g1.com.br

2 comentários:

Unknown disse...

Lançamento de Motos novas todo mundo quer comprar.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.

Postar um comentário

Seguidores

© Line Motos | Tudo Sobre Motos

Desenvolvido por: Open Master