Aconteceu no dia 06 deste mês no ECPA (Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo) o lançamento da nova Kawasaki ZX-10R 2011. O modelo, que representa toda a alma da marca japonesa, passou por uma total reformulação para ser mais potente e mais leve, além de receber muita eletrônica.
Para reduzir o peso, componentes internos do motor (pistões e anéis)foram reduzidos e ajudaram a diminuir o atrito interno. A central eletrônica agora está junto com a caixa de ar, no centro da moto, ajudando a diminuir a quantidade de fios. A redução de peso foi de quase 10 quilos, agora com 198 kg de peso em ordem de marcha.
Mas a grande novidade não está no novo motor de 201 cavalos, nem nos acessórios como pára-lamas, retrovisores e piscas de fácil remoção, mas sim na implementação de uma eletrônica de alta tecnologia para gerenciar o controle de tração, disponível em três modos (também pode ser desligado), e a entrega de potência disponível também com três opções.
A nova Kawasaki ZX-10 é a primeira arma japonesa para bater a alemã BMW S 1000RR, que graças a potência, e muita eletrônica, foi considerada a melhor super esportiva atualmente. Uma missão dura para a japonesa verde. As 99 primeiras unidades da Kawasaki ZX-10R serão importadas, no entanto, o preço sugerido de R$ 59.990 não será alterado mesmo após a nacionalização do modelo, que deverá acontecer até o próximo ano. A intenção da fabricante é comercializar 600 unidades/ano. Veja mais em DUAS RODAS na edição de maio.
Fonte: Revista Duas Rodas
1 comentários:
Hoje peguei minha Suzuki Motos e fui dar uma volta e lembrei dos tempos de menino aonde eu sonhava em ter uma e hoje eu sou uma pessoa realizada
Postar um comentário