Kawasaki revela a Ninja ZX-10R para o WSBK

Marca verde divulgou imagens da versão racing de sua nova esportiva 1000.

Enquanto todos aguardam por informações de como será a versão para rua da nova ZX-10R, a Kawasaki apresentou, nesta sexta-feira (3), em Nurburgring, na Alemanha, a variante da máquina destinada ao Mundial de Superbike (WSBK). Derivada da moto de série, que será apresentada no Salão de Colônia, em outubro, a motocicleta mostrada nas imagens, durante a etapa bávara do SBK, já pode nos dar uma ideia de como será esta nova superesportiva.

Além de estar presente nas equipes satélites, a nova ZX-10R será utilizada por uma equipe oficial que terá o apoio total da fábrica. Até o momento, não existe nada de concreto sobre quais serão as especificações técnicas desta nova Ninja, porém, informações de bastidores indicam que a máquina virá cheia de recursos tecnológicos.

Por exemplo, o motor pode contar com um engenhoso sistema de distribuição, no qual, dependendo da rotação do motor, varia tanto o tempo de abertura quanto o levantamento das válvulas. Por enquanto, o que nos resta é aguardar e ver se a nova Ninja conseguirá superar rivais de peso como Aprilia RSV4, BMW S 1000 RR, Honda CBR 1000 RR, Yamaha YZF-R1, Suzuki GSX-R 100, entre outros.

Veja as fotos da Ninja ZX-10R:






Texto: Rafael Miotto (Motociclismo)
Imagens: Kawasaki

1 comentários:

Unknown disse...

A cada dia que passa a sua Moto fica mais tecnológica e agressiva.

Postar um comentário

Seguidores

© Line Motos | Tudo Sobre Motos

Desenvolvido por: Open Master