Valentino Rossi não deve voltar a correr na temporada

Depois de sofrer o primeiro acidente grave de sua carreira nos treinos para a prova de Mugello (Itália), no último sábado 5 de junho, e não largar após mais de 200 grandes prêmios consecutivos, o piloto italiano Valentino Rossi não deve voltar a correr na temporada 2010 da MotoGP. Rossi sofreu fratura exposta na tíbia e outra fratura na fíbula, da perna direita, de acordo com o Dr. Roberto Buzzi, que o operou no hospital de Florença.


Rossi passou por duas cirurgias desde o acidente e, nesta quinta, 10 de junho, deixou Florença e foi levado a outro hospital em Cattolica, Rimini, próximo a sua casa. Rossi deve voltar a andar com muletas após 45 dias e, apesar dos prognósticos otimistas de sua equipe, a Fiat Yamaha, Rossi não deve voltar mais nesta temporada.

Segundo Dr. Buzzi a recuperação pode levar seis meses, o que significaria que o multicampeão só voltaria a pilotar uma moto em 2011. Os menos pessimistas torcem para que Rossi volte ao menos em novembro, após a última etapa em Valência (Espanha), a tempo de testar a Yamaha YZR M1, modelo 2011.

Fonte: Moto.com.br

1 comentários:

Unknown disse...

O problema dos pilotos é quando ele se acidentam com as suas Motos e precisam ficar afastados por algum tempo até se recuperarem 100%.

Postar um comentário

Seguidores

© Line Motos | Tudo Sobre Motos

Desenvolvido por: Open Master