Lorenzo domina em Silverstone

O atual líder do campeonato Mundial de Motovelocidade, Jorge Lorenzo, largou da pole para vencer o Grande Prêmio da Inglaterra e aumentou sua vantagem na tabela de classificação para 37 pontos sobre o segundo colocado, Andrea Dovizioso. O italiano finalizou a prova de hoje na segunda colocação, enquanto que Ben Spies conquistou seu primeiro pódio na categoria com o terceiro lugar.

Lorenzo largou forte na pole e ele e Daniel Pedrosa, da Repsol Honda, imediatamente se envolveram num duelo, onde trocaram de posições diversas vezes na primeira volta. Randy de Puniet (LCR Honda), Dovizioso e Nicky Hayden (Ducati Marlboro) também se envolveram em disputas, enquanto que Casey Stoner, que largou na sexta posição, perdeu diversas colocações logo na primeira curva.


Marco Melandri ficou desapontado com sua queda na primeira volta, mas seu companheiro de equipe na San Carlo Honda Gresini, Marco Simoncelli, arpoveitou melhor as oportunidades e ganhou algumas posições.

Lorenzo demorou algum tempo para encontrar um ritmo, mas na sétima volta, o piloto espanhol já havia aberto cinco segundos de diferença para o segundo colocado. Enquanto isso, Dovizioso e De Puniet engajaram numa intensa batalha pela segunda posição, com Hayden logo atrás. Spies também fez progressos ao entrar nos cinco melhores e almejar um lugar no pódio.

Na metade da prova, os tempos de volta de Stoner estavam quase idênticos ao do líder da corrida, porém ele estava na oitava posição e encontrou dificuldades ao perseguir Pedrosa e tentar passar o espanhol. O australiano eventualmente ultrapassou Pedrosa na décima terceira volta, e começou a trabalhar seu caminho para uma melhor posição.

A corrida de Loris Capirossi acabou mais cedo, quando caiu de sua Rizla Suzuki enquanto tentava tomar a posição de Héctor Barberá (Páginas Amarillas Aspar).

Dovizioso, De puniet e Hayden estavam separados por menos de meio segundo e ainda brigavam pelas dois últimos lugares vagos no pódio. Com três voltas para o fim, Hayden e Spies conseguiram passar De Puniet, e Stoner, querendo um lugar no pódio também, passou o francês para assumir a quinta posição.

Na última volta, Spies conseguiu ultrapassar Hayden na curva para tomar a terceira colocação e subir no pódio pela primeira vez em 2010. Já a segunda posição de Dovizioso marcou seu quarto pódio da temporada e melhor colocação em 2010.

A próxima etapa do campeonato Mundial de Motovelocidade acontecerá no dia 26 de junho, com o TT de Assen, na Holanda, que contará com o grande nome da história do motociclismo mundial, Giacomo Agostini.

Resultados:

1) Jorge Lorenzo (ESP/Fiat Yamaha), 41min34s083

2) Andrea Dovizioso (ITA/Repsol Honda), 41min40s826

3) Ben Spies (USA/Monster Yamaha Tech 3), 41min41s180

4) Nicky Hayden (EUA/Ducati Marlboro), 41min41s397

5) Casey Stoner (AUS/Ducati Marlboro), 41min41s577

6) Randy de Puniet (FRA/LCR Honda), 41min43s138

7) Marco Simoncelli (ITA/San Carlo Honda Gresini), 41min48s508

8) Dani Pedrosa (ESP/Repsol Honda Team), 41min49s396

9) Colin Edwards (EUA/Monster Yamaha Tech 3), 42min02s037

10) Aleix Espargaro (ESP/Pramac Ducati), 42min16s477

11) Hector Barbera (ESP/Paginas Amarillas Aspar Ducati), 42min17s448

12) Alvaro Bautista (ESP/Rizla Suzuki), 42min17s491

13) Mika Kallio (FIN/Pramac Ducati), 42min17s663


Texto: Roberto Brandão Filho (Moto.com.br)

2 comentários:

Unknown disse...

Moto é na Suzuki Motos do Brasil, referência no setor de duas rodas, no motociclismo brasileiro e em motocicletas de alta cilindrada. Confira.Motocicletas

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.

Postar um comentário

Seguidores

© Line Motos | Tudo Sobre Motos

Desenvolvido por: Open Master