Ducati quer fábrica no Brasil

Delegação italiana está em Manaus, AM, para discutir investimentos na região.

Após Kawasaki e BMW iniciarem suas linhas de produção em Manaus, no Amazonas, outra fabricante de peso mundial acena para uma possível vinda ao Brasil. Responsável por famosas motocicletas como a novíssima maxitrail Multistrada e a naked Monster, sem falar nas superesportivas, a Ducati pode ser a próxima empresa a fabricar motos no Pólo Industrial de Manaus (PIM).


De acordo com a SUFRAMA (Superintendência da Zona Franca de Manaus), uma comitiva italiana formada por representantes governamentais e empresários do setor duas rodas está no momento na capital manauara para discutir investimentos na região. “Há uma sensação de que devemos recuperar o tempo perdido, pois já deveríamos ter nos instalado aqui há mais tempo. Tivemos somente agora a chance de conhecer o modelo ZFM como um ambiente amplo para investimentos e esperamos fazer grandes negócios no coração da Amazônia”, afirmou Masimo Casini, representante da Associação Italiana de Ciclo, Motociclo e Acessórios (ANCMA).

Ainda segundo Casini, entre as empresas que estariam interessadas se instalar em Manaus está a Ducati. “Estamos em fase avançada de negociações para que a Ducati possa se instalar em Manaus e, junto com ela, deverão vir outras fábricas de componentes”, explicou Casini. A expectativa é de que a fábrica seja instalada em Manaus ainda no 2º semestre de 2010.

"Os projetos de investimento deverão começar a ser apresentados nas próximas reuniões do Conselho de Administração da SUFRAMA. Temos indicativos de que já no segundo semestre as primeiras indústrias italianas começarão a se implantar. A expectativa é de que venham a se instalar aqui não apenas fabricantes de bem final, mas também de componentes, o que virá qualificar e fortalecer a competitividade do Pólo de Duas Rodas da Zona Franca de Manaus como um todo”, afirmou Flávia Grosso, superintendente da SUFRAMA.

Fonte: Motociclismo

1 comentários:

Unknown disse...

As grandes marcas de Motos tem uma evolução mais rápida do que as outras motos.

Postar um comentário

Seguidores

© Line Motos | Tudo Sobre Motos

Desenvolvido por: Open Master