Atenção na Hora de Comprar Moto Usada

Na hora da compra você deve estar atento a diversas variáveis, nesse artigo mostrarei e darei varias dicas que te ajudaram no momento da compra.

Nem sempre podemos comprar a moto dos sonhos 0km, nesses casos podemos optar por adquirir uma usada ou semi-nova, e na hora de fazer a compra você deve ficar atento as armadilhas.



1ª Armadilha
Visualmente a moto parece estar em ótimo estado e o dono começa a falar que a moto tem varias peças novas e outras em ótimo estado, não caia nessa, se ele colocou peças novas na moto significa que algo de errado ela tinha, e pode ser que ele esteja tentando esconder algum defeito grave.

2ª Armadilha
Você pega a moto para dar uma voltinha, fazer um teste drive, ai você anda alguns metros e sente a moto boa, isso é normal, mais o certo seria dar umas aceleradas fortes para ver o estado do motor, se ele está com o desempenho progressivo, observe se sair alguma fumaça visível do cano de escape se isso acontecer significa que o motor esta com algum problema, as vezes com pouca significância outras um problema grave que pode vir a te custar uma grana.

3ª Armadilha
Pergunte ao proprietário da moto quando foi a ultima vez que ele fez uma revisão completa na moto e se guarda as notas fiscais das mesmas, se ele tiver as notas ficais observe o local onde foi feita a revisão, se foi realizada em uma autorizada da fabricante é sinal que a moto esta em perfeito estado e a maioria das peças são originais, se foi feita em uma loja e/ou oficina significa que algumas peças são similares (não originais), essas peças similares tem uma durabilidade muito inferior comparada as originais, podem acarretar algum risco.

4ª Armadilha
O dono pode falar e mostrar que a documentação esta tudo ok, não acredite, mesmo que seja um amigo ou conhecido seu, para tirar as duvidas faça uma pesquisa no site do DETRAN do seu estado e no portal da Policia Rodoviária Federal, essas consultas são gratuitas e te dará a certeza de que esta adquirindo uma moto sem nenhum problema ou ciente do estado da mesma.

Segue abaixo alguns links DETRANS estaduais e da Policia Rodoviária:



Acesse www.dprf.gov.br para emitir uma certidão de nada consta do veiculo.

Tabela da Fipe
A FIPE (Fundação Instituto de Pesquisa Econômica) disponibiliza em seu site uma tabela de preço de motos onde você poderá visualizar a média de valores e assim analisar se esta fazendo uma boa compra ou não, se a moto esta barata ou cara em relação ao mercado.

Espero que tenha ajudado a escolher a melhor moto visando o presente e o futuro.

1 comentários:

Unknown disse...

Para comprar as melhores Motos faça uma pesquisa sobre todas as motos para descobrir o desempenho delas.

Postar um comentário

Seguidores

© Line Motos | Tudo Sobre Motos

Desenvolvido por: Open Master