Aprilia TUONO R 1000, uma superesportiva sem carenagem

Desde que apareceu pela primeira vez no cenário do motociclismo, a Tuono, encarnou o gênio da Aprilia e surpreendente know-how técnico, acumulada através da vitória após a vitória nas corridas de moto. A Tuono passou a significar estilo e tecnologia superior a qualquer outra estrada, indo de moto.

O fato é que a Tuono é simplesmente única. Não é apenas mais uma naked, a Tuono é uma superbike 1000 cc. Apenas a carenagem foi removida, e levantou o guidão para o controle máximo.
A Tuono excedeu todas as expectativas. Provou-se imbatível como uma moto de estrada, e a versão de fábrica foi invencível na pista, literalmente dominando o cenário de corridas italiano nu. Não satisfeita com o sucesso em casa, a Tuono também carregou a bandeira da Aprilia na cena internacional das corridas, conseguindo prestígio em corridas épicas como a Ilha de Mann Tourist Trophy. A Tuono é um lutador de rua com a corrida no sangue.

O novo Tuono 1000 R é refinada, poderosa e precisa. Ele contém todos os registos para esta classe de motocicleta, e é o líder indiscutível na cena de dois cilindros. Simplificando, a Tuono 1000 R é a moto que todas as outras nakeds tem que bater. É uma máquina para o motociclista exigente, o piloto que visa o máximo desempenho na estrada e na pista.

O motor de 139 HP, não só lhe dá mais energia para brincar, mas torna a moto mais utilizáveis na estrada também. Assim como a RSV da qual deriva, a Tuono 1000 R incorpora o conceito de "ridability total" que sempre caracterizou motos Aprilia desempenho.

Manically ergonomia precisa combinar com o controle incrivelmente fácil deixar de estabelecer um sentimento perfeito com a moto no momento em que você monta fora, e para ajudá-lo a maximizar seu próprio potencial com o mínimo esforço físico e mental.

As melhorias que os engenheiros da Aprilia fizeram irá garantir que a Tuono 1000 R continua a marcar o ritmo para nakeds de alta performance.

Vejamos algumas das principais alterações.
• Nova V 60 Magnesium motor Evolution
»Entrada de ar dinâmico (o único nu com tecnologia de ar RAM)
»Electronic sistema de injeção de combustível com 57 milímetros corpo borboleta
»16 bits unidade de gestão do motor
• Sistema de escape duplo com silenciadores e catalisador de três vias com sonda lambda, sensor de oxigénio
»Aluminium frame perímetro liga
»Duplo braço oscilante em alumínio de banana
»Jugo direcção Isqueiro

Mais uma vez Aprilia conseguiu produzir um exclusivo, requintado e exclusivo nu. As últimas Tuono 1000 R continua a ser o mais procurado de todos os gêmeos nus, a síntese perfeita de componentes exclusivos, qualidade, tecnologia e acabamento.

Como o RSV, a Tuono foi aperfeiçoado no caminho para satisfazer as motociclistas mais exigentes e refinados. Cada parte individual foi desenvolvido para maximizar o desempenho e prazer de montar um nu que já é uma lenda nos círculos de corrida.

O desempenho do motor é melhor do que nunca. A potência máxima é de 102 kW (139 HP) na manivela e torque máximo de 10,9 kgm a apenas 8.500 rpm. A Aprilia Tuono 1000 R é, portanto, entre a mais poderosa de todas as nakeds.

STYLING
A moto estilo é inconfundível Aprilia Tuono e inconfundível. A Tuono 1000 R mantém um olhar familiar próximo com o modelo anterior, a RSV 1000 R da qual deriva. O novo nariz da carenagem agressiva, com faróis duplos de perto montado, foi desenvolvido em testes de túnel de vento para proporcionar uma protecção eficaz para o piloto eo elevador para matar em altas velocidades, garantindo a máxima precisão e controle.

A Tuono 1000 R foi projetado com desempenho e conforto em mente. Todas as peças são denominados de aparência deslumbrante eo máximo de funcionalidade. Os dois spoilers laterais, por exemplo, não apenas olhar grande, mas também servem a um propósito importante aerodinâmica. Eles ajudam a manter estável a moto em alta velocidade e manter o vento as pernas do piloto. É em parte graças a esses spoilers que a Tuono 1000 R oferece uma melhor protecção aerodinâmica do que qualquer outra naked.

A equipe de design também tem ido para grandes comprimentos para garantir que, ao contrário de outras nakeds, a Tuono 1000 R benefícios da corrida afinado respiração do motor. A Tuono 1000 R é o único nu com uma entrada de ar dinâmico localizado diretamente sob a carenagem do nariz, e um duto para canal de ar RAM, através da moldura para o airbox. No entanto, mais uma prova da alma do Tuono 1000 R corridas intransigente!

No Tuono 1000 R, a ergonomia é um dos pontos fortes da moto. O assento foi cuidadosamente projetado para oferecer ao piloto o máximo controle sobre a extremidade dianteira. O guiador risers são mais baixos e os apoios têm sido movido mais para trás, de modo que a posição de pilotagem é mais alegre e mais eficaz. Apesar disso, o conforto geral tem até melhorado, de modo que a equitação é menos cansativo.

A cauda elegante com os seus indicadores de direcção integrados é similar ao do VSR, mas aponta para cima para melhorar o estilo dinâmico Tuono 1000 R's. A moto também pode ser rapidamente transformados a partir do banco duplo para único por um kit oficial da Aprilia (opcional).

O motor V60 de magnésio Evolution
As últimas 1000 cc V 60 Magnesium motor Evolution, que é derivado da Fábrica R RSV 1000, com apenas algumas pequenas mudanças para melhorar o torque e muscular em baixas rotações. O motor foi completamente redesenhado para manter a sua reputação como o melhor motor de dois cilindros em produção. Portanto, o desempenho é mais surpreendente do que nunca, com 100% de energia utilizável e, claro, que a confiabilidade Aprilia proverbial.

Respiração do motor foi melhorado com novas válvulas de escape maior (aumento de 31-33 mm de diâmetro) e novos, de maior diâmetro cabeçalho tubos de escape. Graças a essas melhorias, a V60 Magnesium Evolution, que dirige a Tuono 1000 R coloca o poder mais do que nunca, 139 HP a 9.500 rpm, melhorando ao torque a um impressionante 10,9 Kgm a 8.500 rpm, um valor que lhe diga tudo que você precisa saber sobre o músculo que gêmeos Aprilia V pode entregar mesmo em baixas rotações.
Os silenciadores têm catalisadores instalados próximo aos tubos coletor. Esta solução tem reduzido tempo de ativação do conversor por 50%, enquanto a reduzir ainda mais o nível de emissões de gases de escape, mantendo assim tem nos estritos limites necessários para o Euro 3 de homologação.

Optimizado dinâmica de fluidos no interior do cilindro cabeças foram reforçadas pelo mapeamento da ignição melhorado combinado e sistemas de injeção de combustível para alcançar um maior poder de toda a faixa útil rev.

Então vamos dar uma olhada nas principais características do novo motor V 60 Magnesium Evolution:
• Nova optimizado cabeçotes com válvulas maiores e uma vela de ignição por cilindro
»57 milímetros corpo borboleta com um injector por cilindro
Bielas de alta resistência »
»Graças peso geral ao uso extensivo de magnésio
»Close-ratio gearbox
»Lubrificação por cárter seco com uma bomba de duplo trochoid, tanque de óleo separados e radiador de óleo
Artes mistas »e válvulas cadeia. A unidade de artes (um para cada cadeia de calendário) estão localizados no interior do cárter para manter as cabeças de cilindro compacto possível.
»AVDC (Anti Vibração Double Countershaft).
PPC patenteada »Aprilia (pneumático da embreagem) operado hidraulicamente, energia assistida sistema de embreagem para controlar a rejeição da roda traseira em desaceleração

A Tuono 1000 R herda a ingestão de ar RSV dinâmico, localizá-lo apenas sob o conjunto dos faróis, no centro da moto mais alta, onde a pressão do ar é carneiro. O duto de ar Runner (que também suporta o nariz carenagem e instrumentos) canais de ar para um airbox 10,3 litros, projetado para permitir que o motor a desenvolver seu pleno potencial. O duto de ar Runner garante que a pressão na caixa de ar aumenta com a velocidade, e gera um aumento de 3% da potência do motor à velocidade máxima.

Uma unidade de controle do motor desenvolvido em conjunto com a Siemens VDO fornece gerenciamento de motor integrado. A ECU recebe todos os parâmetros essenciais do motor em tempo real a partir de 15 sensores diferentes, processa os dados e, novamente em tempo real, controla os atuadores diversos que manter o motor funcionando perfeitamente em todos os momentos.

EPROM de flash da unidade vem com o mapeamento de corridas sem restrições esgota pronto carregado. Técnico Aprilia Serviço de Assistência poderá, portanto, permitir o mapeamento de corrida no próximo a qualquer tempo, mediante pedido.

FRAME
Se você está andando na estrada ou na pista, o chassi Tuono 1000 R's traz para você as partes superiores de desempenho e controle. Cada aspecto do quadro, garfo e suspensões foi ajustado muito bem para a distribuição de peso ideal. Em consonância com as tradições da Aprilia, o quadro é uma combinação de peças fundidas em ligas de alumínio-silício e Peraluman 450 peças pressionado. Essa estrutura altamente sofisticada, não só é mais rígida do que a versão anterior, mas muito mais leve. O último quadro pesa menos de 10 kg (9.650 gramas), estabelecendo um recorde impressionante de novo para a sua classe. A distância entre eixos é curta demais, e em 1410 milímetros - um recorde para a categoria - responsável por mais nítidas a Tuono 1000 R's que mesmo tratamento e passeio mais instintivo.

O braço oscilante banana nova dupla proporciona uma passagem livre para o sistema de escape e pesa apenas 4.860 gramas, bem sob a figura 5 kg considerada pelos especialistas como sendo o peso de referência para este componente.

SUSPENSÃO
O garfo é um upside down Showa unidade, com 43 fueiros mm para um equilíbrio perfeito entre precisão na pista e conforto na estrada. E para garantir que a configuração ideal pode ser alcançado para todos os estilos e condições, na estrada e na pista tanto, o garfo é totalmente ajustável na pré-carga da mola e na compressão e amortecimento. O monoamortecedor Sachs na traseira é também ajustável na pré-carga da mola e amortecimento.

TRAVAGEM
O sistema de travagem foi submetido a uma série de grandes mudanças. O novo Tuono 1000 R é equipado com pinças Brembo Gold radial com dois blocos distintos sinterizado. Os 320 milímetros dois discos flutuantes de aço possuem uma faixa mais estreita de travagem para minimizar a inércia eo peso e são fixadas no local por seis Aprilia exclusiva falou flange.

O sistema de travagem Brembo traseiros Gold também, com um disco de 220 milímetros em aço inoxidável e uma pinça com dois pistões de 32 mm.

Os freios dianteiro e traseiro tanto a utilização de metal trançada mangueiras aeronáuticas para eliminar o sponginess inevitavelmente associada com as mangueiras de freio convencional e para garantir a frenagem máxima precisão.

COMPONENTES
O que faz a Aprilia Tuono 1000 R destacar da concorrência é o grande cuidado e atenção que Aprilia pagou para cada pequeno detalhe. A equipe de design ter feito seu melhor para garantir que cada componente sobre a moto melhora o seu desempenho e funcionalidade, reduz seu peso e melhora a sua qualidade e acabamento.

Os seguintes componentes merecem menção especial.
- O painel é um misto (digital e analógico) unidade. Ele usa os dados recebidos ao longo da linha pode executar uma função essencial autodiagnostic para o qual incorpora uma memória dedicada. A unidade de controle nova dashboard executa as mesmas funções como a unidade anterior (incluindo o temporizador volta 40), mas é mais compacto e design moderno e extremamente leve. A facilidade de utilização tem melhorado muito, com todas as funções controladas a partir de dois push-práticos botões no lado esquerdo o interruptor de luz.

A luz de fundo LED também pode ser ajustada em três níveis de intensidade.
• O conjunto do farol é derivado da RSV, e integra quatro unidades de luz para a noite perfeita visibilidade em tempo.
• O cluster nova luz da cauda possui o design inovador e iluminação LED do RSV.
• A chave de ignição é codificada internamente, eo bloco de ignição é equipado com um imobilizador de motor como padrão.


Veja algumas fotos da Tuono R1000:








Deixe os seus comentários sobre essa maquina!

3 comentários:

Unknown disse...

Achei demais essa motocicleta quando tiver condições pra comprar uma vai ser só sucesso

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

todas ás Motos  deveriam ter ás mesmas estruturas que essa!

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