Numa reunião realizada ontem, em Barcelona, os membros da Comissão dos Grandes Prêmios, Carmelo Ezpeleta (Presidente da Dorna Sports), Claude Danis (FIM), Hervé Poncharal (IRTA) e Takanao Tsubouchi (MSMA), na presença de Ignacio Verneda (Diretor Desportivo da FIM), Javier Alonso (Dorna) e Paul Butler (Secretário da reunião), definiram melhor os novos Regulamentos Técnicos que entrarão em vigor na temporada 2012 da MotoGP.
Foi confirmado em dezembro do ano passado que a capacidade máxima dos motores vai aumentar para 1000cc no início de 2012 com no máximo quatro cilindros e um diâmetro limitado de 81mm, e ontem, Comissão de Grandes Prêmios anunciou mais especificações.
As novidades são:
Peso máximo de 153 kg para motos com mais de 800cc e 150 kg para motos de 800cc; Máximo de seis motores por piloto/temporada;
Tanque de combustível de 21 litros.
Foi também anunciada uma exceção para equipes privadas, que terão limitações diferentes, a saber: cada piloto poderá usar 12 motores por época e a capacidade do tanque de combustível será de 24 litros. Estes novos regulamentos sofrerão ainda mais definições até ao final de maio, com estas equipes a serem referidas como Claiming Rule Teams (CRT).
Além destas especificações, a Comissão decidiu por unanimidade introduzir correções no que diz respeito à pressão dos pneus para 2010. Para a próxima temporada os sensores de pressão dos pneus não serão permitidos, sendo que os sensores de temperatura já tinham sido banidos.
Fonte:
Equipe MOTO.com.br
1 comentários:
Novas regras para as competições de Motos GP.
Postar um comentário