Novas regras da MotoGP para 2012

Numa reunião realizada ontem, em Barcelona, os membros da Comissão dos Grandes Prêmios, Carmelo Ezpeleta (Presidente da Dorna Sports), Claude Danis (FIM), Hervé Poncharal (IRTA) e Takanao Tsubouchi (MSMA), na presença de Ignacio Verneda (Diretor Desportivo da FIM), Javier Alonso (Dorna) e Paul Butler (Secretário da reunião), definiram melhor os novos Regulamentos Técnicos que entrarão em vigor na temporada 2012 da MotoGP.


Foi confirmado em dezembro do ano passado que a capacidade máxima dos motores vai aumentar para 1000cc no início de 2012 com no máximo quatro cilindros e um diâmetro limitado de 81mm, e ontem, Comissão de Grandes Prêmios anunciou mais especificações.

As novidades são:
Peso máximo de 153 kg para motos com mais de 800cc e 150 kg para motos de 800cc; Máximo de seis motores por piloto/temporada;
Tanque de combustível de 21 litros.

Foi também anunciada uma exceção para equipes privadas, que terão limitações diferentes, a saber: cada piloto poderá usar 12 motores por época e a capacidade do tanque de combustível será de 24 litros. Estes novos regulamentos sofrerão ainda mais definições até ao final de maio, com estas equipes a serem referidas como Claiming Rule Teams (CRT).

Além destas especificações, a Comissão decidiu por unanimidade introduzir correções no que diz respeito à pressão dos pneus para 2010. Para a próxima temporada os sensores de pressão dos pneus não serão permitidos, sendo que os sensores de temperatura já tinham sido banidos.




Fonte:
Equipe MOTO.com.br

1 comentários:

Unknown disse...

Novas regras para as competições de Motos GP.

Postar um comentário

Seguidores

© Line Motos | Tudo Sobre Motos

Desenvolvido por: Open Master