Bimota DB8 - A Nova Superbike Italiana


A italiana Bimota fez muito mistério para apresentar seu mais novo modelo, a esportiva DB8. Parece estranho, mas a nova moto é um “downgrade” da DB7.

Ou seja, a nova superbike italiana abdicou das peças de fibra de carbono e titânio e adotou o alumínio e plástico na confecção de sua nova roupagem. Por outro lado o modelo ganhou a nova versão do motor Ducati Testastretta Evoluzione, de 1198 cm³, e um subquadro em alumínio para suportar o peso do garupa.


Assim, a Bimota deixou claro no lançamento, que aconteceu em 15 de janeiro na Itália, que a DB8 não é uma DB7 biposto, mas sim um produto novo que amplia a gama de utilização da motocicleta, aliado ao premiado design italiano e a uma motorização mais potente.

O objetivo da marca é comercializar 250 unidades da DB8 em 2010. Para isso um outro forte argumento de vendas é o preço, três mil euros a menos que a DB7. Essa diminuição no valor da moto é consequência da substituição de matérias primas nobres e a troca de peças top de linha por equipamentos de linhas inferiores como, por exemplo, aconteceu com as suspensões Marzocchi (dianteira) e Extreme Tech (traseira).

No decorrer do ano, a Bimota promete uma extensa linha de equipamentos e acessórios para completar esta “machinne veramente italiana” como o controle de tração, malas laterais e de tanque.

Motor Ducati

O oitavo projeto Bimota com motor Ducati, daí o nome DB8, conta com a última geração do bicilíndrico em “L” da marca de Borgo Panigale. O Testastretta Evoluzione gera 170 cv e tem 13,4 kgf.m de torque, com comando de válvulas desmodrômico. Para obter respostas mais rápidas, o sistema de injeção eletrônica de combustível é da marca Walbro. A DB8 pesa 171 Kg a seco e o tanque de combustível tem capacidade para 16 litros.

Para Anna Carla Cunego, do departamento de comunicação da Bimota, os clientes da marca estão acostumados a serem surpreendidos com motos de design inovador, boa potência e baixo peso. “Agora com a DB8 estamos certos que teremos um maior sucesso de vendas, já que agora a moto pode levar garupa e traz um motor mais potente”, afirmou a representante da marca italiana durante o Verona Motorbike Expo, salão de motos que acontece até 23 de janeiro na cidade italiana eternizada pelo romance épico entre Romeu e Julieta.

Bimota Hb4

Alias, foi na Verona Fiere que a Bimota apresentou também a versão final da Hb4, superesportiva que a marca utilizará no Mundial de Motovelocidade, na nova categoria Moto2, que substitui a antiga 250cc. O projeto da Casa de Rimini não dispensou o quadro em treliça confeccionado em aço. O projeto é assinado por Andrea Acquaviva e o desenhou foi elaborado por Enrico Borghesan.

Em função das exigências do regulamento da competição, a moto estará equipada com motor de quatro cilindros em linha derivado da Honda CBR 600RR. Detalhe: é a primeira vez, em 25 anos, que uma Bimota voltará a usar propulsor da marca nipônica.




Fonte: Agência Infomoto

1 comentários:

Unknown disse...

Suzuki Motos do Brasil cem anos de inovação, conheça a linha mais completa de motos do Brasil, são mais de 20 modelos. Confira nosso site.Comprar Motos

Postar um comentário

Seguidores

© Line Motos | Tudo Sobre Motos

Desenvolvido por: Open Master