Queda no número de inscritos para o Dakar 2010


No total, 184 motos e quadriciclos, 138 carros e 50 caminhões percorrerão os nove mil quilômetros do trajeto da edição 2010 do Rally Dakar, a maior prova off road do planeta, que novamente vai largar e terminar em Buenos Aires, capital argentina. Os dados divulgados representam uma queda de 30% nos números de inscritos.


O piloto André Azevedo da equipe Petrobras Lubrax, que participa pela 23ª vez do Dakar, justifica a diminuição de competidores com a crise econômica. “No ano passado, a crise chegou justamente na época em que muitas equipes estavam embarcando para a América do Sul e, portanto, não teriam tempo para retroceder. Já em 2009, essas mesmas equipes estrangeiras sentiram o peso da crise econômica”, explicou.

A equipe Petrobras Lubrax vai representar o Brasil em três categorias simultaneamente: moto (Rodolpho Mattheis), carro (Jean Azevedo/Youssef Haddad) e caminhão (André Azevedo/Maykel Justo).

O Rally Dakar 2010 acontecerá entre os dias 1 e 17 de janeiro de 2010, passando pela Argentina e o Chile. Esta será a segunda vez que a maior prova do mundo é realizada na América do Sul.


Fonte: Moto.com.br

1 comentários:

Unknown disse...

Não gostaria de ter uma queda de motocicleta

Postar um comentário

Seguidores

© Line Motos | Tudo Sobre Motos

Desenvolvido por: Open Master