Nova KTM 350 SX-F já está no ponto para a temporada


Há uma máxima no futebol que diz: "em time que está ganhando não se mexe".

Porém, o ditado não vale para a KTM. Ano após ano, a marca austríaca de motocicletas vem conquistando inúmeros títulos mundiais, especialmente nas competições off-road: cross, enduro e rally. Isso prova que a montadora busca incessantemente a evolução de seus produtos por meio de novos conceitos e tecnologias. É dessa forma que a KTM vive e respira 100% a competição.


Para as próximas temporadas, a equipe oficial de fábrica promete grandes resultados a bordo da nova 350 SX-F. Apresentada com grande estardalhaço no Salão de Milão - EICMA 2009, feira que terminou em 15 de novembro, o projeto contou com a supervisão de Stefan Everts, 10 vezes campeão mundial de motocross. Alias, Everts tem uma nova função dentro do Team KTM, já que passa a ser o chefe de equipe.

O grande desafio do departamento de engenharia da empresa foi aumentar a potência e o torque, deixando a 350 SX-F mais próxima da 450 SX-F. Além disso, o novo modelo de competição deve ter um dirigibilidade igual ou melhor que uma 250cc. Se tudo der certo, a 350 SX-F ajudará a KTM a escrever um novo capítulo na história da marca no mundial de motocross. Se depender da experiência e da energia do piloto belga, a marca austríaca está no caminho certo.

Apresentado em Milão (ITA) como protótipo, a nova motocicleta de motocross da KTM está no forno. Conta com um motor monociclíndrico, quatro tempos de 350 cm³, equipado com injeção eletrônica de combustível, que dará ao modelo respostas mais rápidas se comparada ás dotadas de carburador. Por si só a nova configuração do propulsor é uma grande novidade dentro da família de motos de competição da KTM. E só com uma moto especial, será possível continuar conquistando excelentes resultados. E não faltam investimentos em busca de vitórias e títulos.

Os dados técnicos não foram fornecidos pelo fabricante, até porque a versão final da 350 SX-F só ficará pronta no segundo semestre de 2010. Porém é possível observar o cuidado da área técnica e também de Stefan Everts para construir um modelo a frente de seu tempo. E para uma moto vencedora, pequenos detalhes e fornecedores de primeira linha fazem a diferença. A KTM foi montada sobre um novo quadro - berço duplo de alumínio. Na parte ciclística, o modelo conta com suspensões White Power – com tubos de cerca de 50 mm na dianteira e monoamortecida na traseira, ambas com mais de 300 mm de curso. Além de freios a disco em ambas as rodas, guidão Rental, escape Akrapovic, rodas Excel de alumínio e pneus Pirelli. Agora é esperar e conferir o desempenho desta moto nas temporadas 2010 e 2011.







Fonte:
Agência Infomoto

1 comentários:

Unknown disse...

Queria tanto comprar uma motocicleta dessas pena que me falta dinheiro

Postar um comentário

Seguidores

© Line Motos | Tudo Sobre Motos

Desenvolvido por: Open Master