BMW apresenta Moto Conceito Concept 6


A marca alemã lançou um novo motor de 6 cilindros em linha e o montou em uma nova moto conceito.

Durante o Salão de Milão, o EICMA, a BMW apresentou um conceito interessante, pois conta com um novo propulsor de 6 cilindros em linha de 1600 cm³. A Concept 6, como foi denominada esta máquina, possui um estilo café-racer e é dotada de suspensões Duolever e Paralever, na dianteira e traseira, respectivamente. A transmissão secundária é feita por meio de cardã e o freio dianteiro conta um com disco de grande dimensão e pinças de seis pistões.


Os motores de seis cilindros sempre despertam uma especial fascinação, por seu suave funcionamento, sua grande potência e porque nos dão uma sensação excepcional. Estes propulsores já são produzidos há mais de sete décadas pela marca bávara, porém, apenas para equipar automóveis. É a primeira vez que um 6 cilindros empurrará uma motocicleta BMW.

Com certeza, a série K será ampliada em um futuro próximo, com modelos equipados com este novo propulsor. O primeiro modelo será uma motocicleta de turismo, provavelmente a LT. O motor também impressiona pela forma de entregar sua potência, que será a mesma da linha K 1300 de 4 cilindros. Porém, o torque de 130 Nm ou 13,26 kgfm já está disponível desde as mais baixas rotações, a apenas 2 000 rpm. Ao mesmo tempo, este motor gira a quase 9.000 rpm, proporcionando um potencial dinâmico que não terá comparação no segmento de motocicletas touring.




Direto de Milão,
Raul Fernandes Jr. (Revista Motociclismo)

1 comentários:

Unknown disse...

Eu tinha uma motocicleta muito boa e rápida por sinal

Postar um comentário

Seguidores

© Line Motos | Tudo Sobre Motos

Desenvolvido por: Open Master