Marca alemã também negocia uma possível fusão com a japonesa Suzuki
A paixão de Ferdinand Piëch, chairman da Volkswagen, por motocicletas não é segredo para ninguém. Tanto que, aos 72 anos, Piëch é proprietário de uma máquina da Ducati e continua a pilotando. Recentes declarações do austríaco demonstram que seu antigo sonho de levar a Volks à produzir motos ainda está vivo. Assim, a Ducati seria uma das possibilidades para a concretização do projeto.
Em 1985, quando a fabricante italiana passava por dificuldades financeiras, Piëch tentou uma negociação com a Ducati, porém, nada foi acordado. Mas, o assunto voltou à tona na Europa e a Volkswagen mantém conversas também com a Suzuki, para uma possível fusão com a fabricante de motos japonesa.
Piëch é neto de Ferdinand Porsche, projetista do Fusca, e é famoso por conquistar as transações a favor da Volks. Exemplo disto foram as aquisições de controle da Lamborghini, Bugatti, Bentley, Audi and Seat. Iniciando no mundo das motocicletas, esta seria uma maneira de a Volkswagen encarar de frente uma de suas maiores rivais, a BMW, tradicional fabricantes de motocicletas e automóveis.
Texto: Rafael Miotto
1 comentários:
Legal demais essa motocicleta deles
Postar um comentário