A Transalp é uma motocicleta de uso misto, para todo tipo de terreno. Sua história começou em 1985 com um primeiro protótipo off-road de motor 500cc, este mesmo protótipo foi lançado no mercado após ser incorporado maiores características de motos on-roads e um motor de 600 cilindradas. Em 2008 a Transalp passou por sua maior modificação, e hoje representa uma motocicleta topo de linha para grandes viagens.
No Brasil, conhecemos sua irmã de maior porte, a XL 1000 V Varadero, as semelhanças são grandes e o que diferencia mesmo uma da outra é o tamanho e preço.
Muito se falou a respeito da substituição da NX4 Falcon por este modelo XL 700V Transalp,uma vez que faria frente com a Yamaha XT660 R e a Suzuki V-Strom.
A Transalp é equipada com um motor 4 tempos de dois cilindros em V de 680,2cc, cambio de 5 marchas, tanque com capacidade de 17,5 litros e peso de 218 quilos. Possui uma versão equipada com freios ABS.
Na Europa esta motocicleta é comercializada por cerca de 8.449 Euros, devendo chegar no Brasil por cerca de R$ 35.000,00.
Ficha técnica:
Motor
Refrigeração líquida; 4-tempos; 8-válvulas; SOHC.
Diâmetro e curso: 81 x 66mm
Cilindradas: 680.2cm³
Potência máxima: 44.1kW / 7,750min-1 (95/1/EC)
Torque: 60Nm / 5,500min-1 (95/1/EC)
Partida Eletrica
Alimentação: Injeção Eletrônica PGM-FI
Câmbio: 5-velocidades
Dimensões: 2,250 x 905 x 1,305mm
Altura do assento: 841mm
Pneus: F 100/90 R19M/C R 130/80 R17M/C
Rodas: Dianteira 19" / traseira 17"
Capacidade do Tanque: 17.5 litros (incluindo 3-litros da reserva)
Peso: 218kg (F: 105kg; R:113kg)
0 comentários:
Postar um comentário