Prêmio Motos do Ano 2009


Nos 35 anos da revistas DUAS RODAS, a naked alemã recebeu a maior pontuação entre as 31 motocicletas participantes. A BMW foi a grande vendedora da noite já que conquistou o título em três categorias e também o Moto do Ano.

Na festa dos 35 anos da revista DUAS RODAS, que aconteceu no Pavilhão Anhembi (SP) em 8 de outubro, foram conhecidos os vencedores da 12ª Edição do Concurso “Moto do Ano”. Promovido pela publicação mais tradicional do segmento, a grande vitoriosa foi a BMW K 1300 R, que recebeu o troféu de “Moto do Ano 2009”. A naked da marca alemã somou 635 dos 660 pontos possíveis. Além de conquistar o prêmio máximo da noite e vencer também sua categoria, a BMW faturou o prêmio em outras duas categorias: Sport Touring (K 1300 S) e Trail (F 650 GS).


Na festa de premiação, Márcio Saldanha Marinho, diretor Comercial e de Marketing da revista DUAS RODAS, agradeceu o empenho de sua equipe e destacou a trajetória de sucesso da revista e, conseqüentemente, a importância do Concurso “Moto do Ano”.

“Este prêmio é o mais democrático do País, já que conta com a participação direta de nossos leitores. Depois dos modelos serem selecionados no site das DUAS RODAS, a responsabilidade passa para os jornalistas especializados convidados. Estes profissionais altamente qualificados são os fieis depositários de milhões de motociclistas espalhados por todo o Brasil”, conta Márcio Marinho, que também anunciou mais duas ferramentas para ampliar a atuação da revistas DUAS RODAS.

“Primeiro será a criação da revista eletrônica, com foco no conteúdo e no e-commerce. Além disso, nosso corpo editorial está preparando um livro, que literalmente retratará a evolução do setor de duas rodas por meio de fotografias publicadas desde a década de 70”, afirma o diretor da Sisal Editora.

Como funciona o concurso

O Concurso “Moto do Ano”, realizado anualmente pela revista DUAS RODAS, é um dos mais democráticos e respeitados do segmento de motocicletas do Brasil. Afinal, neste ano de 2009 chegou a sua 12ª edição reunindo 31motocicletas divididas em dez categorias. Neste ano concorrem novos modelos e também as motos que receberam importantes alterações mecânicas, eletrônicas ou design. As motocicletas são escolhidas pelos leitores no site da revista, e as três mais votadas em cada categoria vão para a segunda fase. Ou seja, os modelos passam por testes dinâmicos realizados no Campo de Provas Pirelli, em Sumaré, interior de São Paulo.

Nesta edição, o concurso reuniu dez jornalistas especializados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo, juntamente com um leitor da revista (escolhido em concurso cultural durante a votação da primeira fase) tiveram a oportunidade de testar os 31 modelos de motos entre 100 e 1.300 cc finalistas nas dez categorias. Foram avaliaram diversos quesitos como, por exemplo, Estilo, Motor, Suspensão, Conforto, Freios e Maneabilidade. Ao final dos testes de cada categoria os jurados aplicavam notas de 5 a 10 para cada quesito.

Conheça a Moto do Ano 2009 e as 31 finalistas:

MOTO DO ANO 2009
BMW K 1300 R

BIG CUSTOM
Yamaha Midnight 950 (vencedora)
Kawasaki Vulcan 900

STREET ATÉ 150 cc
Iros One 125
Honda CG 150 Mix (vencedora)
Yamaha YBR 125 Factor


STREET ATÉ 300 cc
Honda CB 300R
Yamaha Fazer 250
Kawasaki Ninja 250 (vencedora)

NAKED
Honda CB 600F Hornet
Kawasaki Z-750
BMW K 1300 R (vencedora)

SPORT TOURING
Suzuki GSX 650F
BMW K 1300 S (vencedora)
BMW k 1300 GT

SPORT
Honda CBR 1000 RR (vencedora)
Kawasaki ZX-10 R
Suzuki GSX-R 750

CUSTOM ATÉ 300
Kasinski Mirage EFI 250 (vencedora)
Dafra Kansas 250
Garinni GR 250
Traxx Shark 250
MVK Spyder 300
Shineray XY 250.4

TRAIL
BMW F 650 GS (vencedora)
Honda XRE 300
Suzuki DL 650 V-Strom

BIG SCOOTER
Suzuki Burgman 400 (vencedora)
Fox Elite 250

SCOOTER ATÉ 200 CC
Yamaha Neo 115 CVT (vencedora)
Honda Lead 110
Iros Vintage 150



(Clique na imagem para ter melhor visualização)

Os jornalistas especializados que participaram do “Moto do Ano”:
Aldo Tizzani - Agência INFOMOTO – São Paulo (SP)
Fausto Macieira - SporTV – Rio de Janeiro (RJ)
Laner Azevedo - Revista Moto Max – São Paulo (SP)
Leandro Mello – Revista Duas Rodas e Programa Auto Esporte – São Paulo (SP)
Josias Silveira – Revista Duas Rodas – São Paulo (SP)
Roberto Dutra – Jornal “O Globo” – Rio de Janeiro (RJ)
Celso Miranda – Canal Bandsports – São Paulo (SP)
Téo Mascarenhas - Jornal “O Estado de Minas” – Belo Horizonte (MG)
Dinno Benzati - Programa Momento Moto – São Paulo (SP)
Mohamed Latif – Revista Moto Teste – Vitória (ES)
Charles Chedid - Leitor revista Duas Rodas – Rio de Janeiro (RJ)

1 comentários:

Unknown disse...

legal demais essa matéria com motocicleta

Postar um comentário

Seguidores

© Line Motos | Tudo Sobre Motos

Desenvolvido por: Open Master