Racing Festival terá motos de 600cc

Idealizado por Felipe Massa, foi lançado nesta semana em São Paulo (SP) o Racing Festival.

O novo evento do automobilismo brasileiro para 2010 terá a categoria escola “Formula Future Fiat”, que utilizará veículos monoposto com motor de 1.6 16V, o “Trofeo Línea”, categoria turismo com o sedã da Fiat equipado com motor T-Jet 1.4 de 16v turbo, além de uma categoria 600 Supersport para motocicletas.

Estão previstas seis etapas em 2010, com rodada dupla em cada uma delas, disputadas em autódromos por todo o Brasil. As datas ainda não estão definidas, porém o Racing Festival deve começar em abril e passar por seis diferentes cidades: São Paulo (SP), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Rio de Janeiro (RJ), Brasília (DF) e Campo Grande (MS).

O Racing Festival tem patrocínio da FIAT, Pirelli e FPT. A realização é da RM Racing Events, sociedade entre o empresário Carlinhos Romagnolli, Titônio e Dudu Massa, pai e irmão de Felipe, respectivamente. A empresa também organiza o Desafio Internacional das Estrelas de Kart que, no ano passado, teve a participação do alemão Michael Schumacher.

Além de figurar como uma escola para os jovens pilotos de kart, o Racing Festival inova por colocar motos e carros para competirem no mesmo evento. “A gente não vê motos correndo com carros em lugar nenhum. Também não há competições de motovelocidade com grande destaque no Brasil”, comentou Felipe Massa ao falar sobre a categoria 600 Supersport.

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

© Line Motos | Tudo Sobre Motos

Desenvolvido por: Open Master