As alterações de design aplicadas à CG 150 Titan Mix EX tiveram como principal fonte de inspiração a CB 300R, lançada em junho deste ano e muito bem recebida pelo público brasileiro.

A rabeta pintada na cor principal da motocicleta e as tampas laterais em preto fosco transmitem visual mais harmonioso e contribuem com a esportividade do modelo.
As rodas e o suporte das pedaleiras em alumínio e o freio dianteiro a disco tornam a motocicleta ainda mais completa e sofisticada, agregando todo o status desejado por seus consumidores.
Para completar o conjunto, a parte superior da carenagem frontal que envolve o farol agora conta com aplicação em preto – tendência nitidamente vinda da CB 300R.
As rodas e o suporte das pedaleiras em alumínio e o freio dianteiro a disco tornam a motocicleta ainda mais completa e sofisticada, agregando todo o status desejado por seus consumidores.
Para completar o conjunto, a parte superior da carenagem frontal que envolve o farol agora conta com aplicação em preto – tendência nitidamente vinda da CB 300R.
É impossível não comparar esta nova Titan EX a CG 150 Sport, que a Honda comercializou até 2008. Porém, pelo que eu pude perceber, não é o caso. Na CG 150 Sport, além de rodas de liga leve, o escapamento era bem parecido com o da Twister, com a ponteira de Inox direcionada para cima, pneus mais largos e algumas modificações no motor e carburador, que faziam com que ela fosse realmente mais “nervosa” do que as 150 normais (se é que dá pra chamar um motor 150cc de “nervoso”).

O tanque, com capacidade para armazenar 16,1 litros de combustível, proporciona conforto ao piloto, devido ao melhor encaixe de suas pernas.
O motor OHC (Over Head Camshaft), monocilíndrico, quatro tempos, de 149,2 cm3, arrefecido a ar, com comando de válvulas no cabeçote e balancim, ambos roletados, é alimentado por sistema de injeção eletrônica PGM-FI (Programmed Fuel Injection). O modelo bicombustível roda com álcool, gasolina ou com a mistura de ambos em qualquer proporção.
Com relação ao desempenho, a utilização da gasolina permite um funcionamento mais linear e progressivo do motor. Já o álcool favorece um comportamento mais vigoroso e ligeiramente mais potente. Enquanto a motocicleta desenvolve 1,32 kgf.m de torque a 6.500 rpm e 14,2 cv de potência a 8.500 rpm quando abastecida com gasolina, estes valores sobem para 1,45 kgf.m e 14,3 cv, respectivamente, quando utilizado o álcool. Vale lembrar que, nas duas situações, atende-se com folga aos limites de emissões estabelecidos pela terceira fase do Promot.
O modelo traz ainda partida elétrica e bateria selada, de maior vida útil e isenta de manutenção, garantindo ao usuário partidas mais rápidas e eficientes.
A suspensão dianteira, formada por braço telescópico, tem curso de 130 mm.
O motor OHC (Over Head Camshaft), monocilíndrico, quatro tempos, de 149,2 cm3, arrefecido a ar, com comando de válvulas no cabeçote e balancim, ambos roletados, é alimentado por sistema de injeção eletrônica PGM-FI (Programmed Fuel Injection). O modelo bicombustível roda com álcool, gasolina ou com a mistura de ambos em qualquer proporção.
Com relação ao desempenho, a utilização da gasolina permite um funcionamento mais linear e progressivo do motor. Já o álcool favorece um comportamento mais vigoroso e ligeiramente mais potente. Enquanto a motocicleta desenvolve 1,32 kgf.m de torque a 6.500 rpm e 14,2 cv de potência a 8.500 rpm quando abastecida com gasolina, estes valores sobem para 1,45 kgf.m e 14,3 cv, respectivamente, quando utilizado o álcool. Vale lembrar que, nas duas situações, atende-se com folga aos limites de emissões estabelecidos pela terceira fase do Promot.
O modelo traz ainda partida elétrica e bateria selada, de maior vida útil e isenta de manutenção, garantindo ao usuário partidas mais rápidas e eficientes.
A suspensão dianteira, formada por braço telescópico, tem curso de 130 mm.
Disponível nas cores vermelha, preta, cinza metálica e laranja metálica, a CG 150 Titan Mix EX chega às concessionárias em outubro deste ano. Seu preço público sugerido será de R$ 7.265,00, com base no Estado de São Paulo, sem custos de frete e de seguro e redução provisória do Cofins. O modelo tem um ano de garantia, sem limite de quilometragem.
Especificações técnicas
| Motor | OHC, monocilíndrico, 4 tempos, refrigerado a ar |
| Cilindrada | 149,2 cc |
| Potência Máxima | 14,2 cv a 8.500 RPM (gasolina) 14,3 cv a 8.500 RPM (álcool) |
| Torque Máximo | 1,32 kgf.m a 6.500 rpm (gasolina) 1,45 kgf.m a 6.500 rpm (álcool) |
| Diâmetro x Curso | 57,3 X 57,84 mm |
| Sistema de Alimentação | Injeção Eletrônica PGM-FI (Programmed Fuel Injection) |
| Taxa de Compressão | 9,5:1 |
| Ignição | Eletrônica (CDI/ECU) |
| Bateria | 12V – 5Ah |
| Lâmpada do Farol | 35/35W |
| Sistema de Partida | Elétrica |
| Tanque de Combustível | 16,1 litros |
| Óleo do Motor | 1,2 litro |
| Transmissão | 5 velocidades |
| Embreagem | Multidisco em banho de óleo |
| Sistema de Lubrificação | Forçada, por bomba trocoidal |
| Suspensão Dianteira | Garfo telescópico com 130 mm de curso, sem regulagem |
| Suspensão Traseira | Braço oscilante com 101 mm de curso, 2 amortecedores, com regulagem de tensão de mola |
| Freio Dianteiro / Diâmetro | A disco com 240 mm de diâmetro e cáliper de dois pistões |
| Freio Traseiro / Diâmetro | A tambor com 130 mm de diâmetro |
| Pneu Dianteiro | 80/100-18M/C 47P |
| Pneu Traseiro | 90/90-18M/C 57P |
| Chassi | Diamond frame |
| Altura do Banco | 792 mm |
| Distância Mínima do Solo | 165 mm |
| Dimensões (C x L x A) | 1.988 X 730 X 1.098 mm |
| Distância entre Eixos | 1.315 mm |
| Peso Seco | 116,9 kg |
| Cores | Vermelha, preta, cinza metálica e laranja metálica |

3 comentários:
Bom review da Honda CG 150 titan, porém acho que faltou apontar seus defeitos porque ela tem muitos
Muito boa apresentação da CG 150 Titan se atentou a todos os detalhes
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