Loris Capirossi continu na Suzuki até 2010

A Suzuki anuncia que garantiu os serviços de Loris Capirossi para o Campeonato Mundial de MotoGP de 2010.

Loris Capirossi vai assinar uma extensão de um ano ao seu atual contrato com a Suzuki durante a visita do MotoGP a Indianápolis neste fim-de-semana. O experiente italiano juntou-se à Suzuki no início da época de 2008 e tornou-se figura muito respeitada e influente dentro da divisão de competição da marca de Hamamatsu.
O acordo com Capirossi dá por concluído o alinhamento de pilotos da Suzuki no MotoGP para 2010, isto na sequência do recente anuncio da contratação da jovem estrela espanhola de 24 anos Álvaro Bautista por dois anos.


Loris Capirossi:
"Estou muito contente por continuar a trabalhar com a Suzuki e com todos os que estão envolvidos no Grupo de Competição e na equipe. Adoro trabalhar com a minha equipe e aqui sinto-me mesmo em casa. Quando entrei para a Suzuki queria mesmo vencer corridas e continua a ser esse o meu objetivo. Adoro a competição e o desafio e a minha ambição de sucesso está tão forte como nunca. Estamos 100% concentrados no desenvolvimento da GSV-R de forma a que se torne numa moto vencedora de corridas e os melhoramentos que nos foram entregues recentemente mostram que a Suzuki está a trabalhar no caminho certo. Estou contente por ter assinado de novo nesta altura da época uma vez que dá grande motivação para o resto do ano e me incentiva a preparar a moto para 2010."

Paul Denning – Diretor Desportivo:
"O Loris traz muito caráter, bravura e experiência à Suzuki e as suas opiniões técnicas são muito valiosas. Ele ainda tem grande determinação para vencer – agora temos de reagir aos seus pedidos e dar-lhe as ferramentas para ser o mais competitivo possível. Esperamos que o Loris, com a jovem exuberância do Álvaro a seu lado na próxima época, seja uma boa parceria. O Loris é um grande companheiro de equipe, mas de certeza que não vai querer ser batido pelo tipo mais novo, pelo que estou certo que vai lutar arduamente".

"Este anúncio confirma que a Suzuki e o Chris Vermeulen não vão continuar a trabalhar juntos em 2010. Em nome da Suzuki Motor Corporation e de toda a equipe, incluindo o patrocinador Rizla, quero desejar a melhor sorte ao Chris no seu futuro. Ele tem sido uma grande mais-valia para nós e um verdadeiro profissional – mesmo quando as coisas não correram como planeado. Tivemos alguns pontos altos muito positivos com o Chris – a primeira vitória da Suzuki com a 4 tempos em Grandes Prêmios, em 2007 em Le Mans, foi claramente o mais alto. Esperamos que ele continue a ter sucesso ao longo da sua carreira e acreditamos que o Chris, a Toni (namorada de Vermeulen) e toda a sua família vão continuar sempre amigos da equipe".

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

© Line Motos | Tudo Sobre Motos

Desenvolvido por: Open Master