Brasil regulamenta a profissão de Motoboys

O Brasil tem o maior número de motoboys do mundo. Segundo dados do Sindimoto - SP (Sindicato dos Mensageiros Motociclistas, Ciclistas e Moto-Taxistas do Estado de São Paulo), em todo o País são mais de 900 mil profissionais sobre duas rodas.


No Estado de São Paulo, por exemplo, são cerca de 500 mil motoboys. Só na capital paulista 200 mil. Do total, apenas 20% tem registro em carteira. Para dar “cara nova” aos profissionais de entregas rápidas, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou, em 29 de julho, a lei que regulamenta o serviço de motofrete e de mototaxi no território nacional. Agora, cabe a cada poder público municipal dar a autorização para o funcionamento dos serviços.

Na visão de Gilberto Almeida dos Santos, presidente do sindicato dos motoboys de São Paulo, a criação da profissão é um marco para a categoria. “Este trabalhador precisava ter normas claras e regras de conduta, além de qualificação profissional. Dessa forma o trânsito terá mais fluidez e diminuição do índice de acidentes”, explica Gil, do Sindimoto - SP, dizendo que a nova lei colocará a categoria nos “trilhos”, melhorando a imagem profissional do motoboy, como aconteceu com a dos taxistas.

1 comentários:

Unknown disse...

Ótima notícia para se ler, finalmente andar de moto será uma profissão regularizada, Suzuki Motos vende motos ótimas para trabalhar.

Postar um comentário

Seguidores

© Line Motos | Tudo Sobre Motos

Desenvolvido por: Open Master