Dovizioso vence pela 1º vez no MotoGP

Chuva em Donington Park alterou a hierarquia habitual – Valentino Rossi foi apenas quinto, mas aumentou a vantagem na liderança do Mundial



Andrea Dovizioso (Honda) venceu neste domingo o GP da Grã-Bretanha, décima etapa do Campeonato do Mundo de MotoGP, disputada no circuito de Donington Park em condições difíceis, com a pista molhada. Foi a primeira vitória do italiano na categoria, depois de uma corrida complicada para vários pilotos e que não seguiu a habitual hierarquia do campeonato.

Com Colin Edwards (Tech 3 Yamaha) e Randy de Puniet (LCR Honda) a completarem o pódio, os adeptos britânicos foram brindados com um resultado surpreendente. Os quatro primeiros classificados no Mundial e habituais dominadores da categoria tiveram um dia acidentado: o líder Valentino Rossi (Yamaha) caiu quando seguia na liderança e acabou na quinta posição; Jorge Lorenzo (Yamaha) também caiu e abandonou; Casey Stoner (Ducati) pagou a má escolha de pneus (arrancou com pneus de chuva, mas a pista nunca esteve muito molhada) e terminou com uma volta de atraso; Dani Pedrosa (Honda) atrasou-se na parte final da corrida e terminou na nona posição.

A segunda parte da corrida, com mais chuva, ofereceu a recuperação de Edwards e a queda na classificação de Pedrosa, que não cometeu erros graves, mas não se deu bem com a pista escorregadia.

O Campeonato do Mundo de MotoGP regressa às pistas para o GP da República Checa, no circuito de Brno, de 14 a 16 de Agosto.

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

© Line Motos | Tudo Sobre Motos

Desenvolvido por: Open Master