BMW planeja nova R 1250 GS


Maxitrail alemã passaria a contar com novo propulsor capaz de gerar 120 cv



Conquistando o público desde quando foi lançada, em 2004, a R 1200 GS converteu-se no maior sucesso de vendas da BMW. No Brasil, a motocicleta também é o best-seller da empresa, com 845 unidades comercializadas em 2008. Eficiência a parte, tudo indica que o modelo está na eminência de passar por mudanças e informações de bastidores na Europa indicam que haverá um incremento na cilindrada da máquina.

Utilizando componentes da HP2 Sport, o motor saltaria dos atuais 1 200 cm³ para 1 250 cm³. A evolução do boxer contaria com duplo comando de válvula no cabeçote e as 4 válvulas por cilindro estariam dispostas radialmente. O diâmetro do propulsor aumentaria para 103,5 mm — 2,5 mm a mais que o atual — proporcionando cerca de 120 cv de potência.

Contudo, ainda não há nada confirmado pela BMW. Mesmo assim, projeções de como seria a novíssima GS já começam a dar as caras. Um exemplo é o visual criado pelo designer italiano Oberdan Bezzi. Com uma estética mais agressiva que a do modelo atual, a R 1250 GS passaria a ter o escape com saída por baixo da rabeta, mostrando ainda mais suas aptidões para encarar viagens.

Além disso, Oberdan pensou na GS com as tradicionais cores de competição da marca alemã. Apesar de ser apenas uma especulação de como seria a nova motocicleta, caso torne-se realidade deve continuar com a saga de sucesso da motocicleta.

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

© Line Motos | Tudo Sobre Motos

Desenvolvido por: Open Master