Honda Bros 2009 com Injeção Eletrônica


O modelo 2009 adotou sistema de injeção eletrônica PGM-FI (Programmed Fuel Injection), que proporciona um funcionamento uniforme do motor, acelerações progressivas e lineares, respostas imediatas e comando do acelerador mais suave e confortável. A tecnologia, aliada ao catalisador instalado no sistema de exaustão, permite que a motocicleta atenda, em níveis bem abaixo do limite, aos índices de emissão de gases poluentes estabelecidos pela terceira fase do Promot (Programa de Controle da Poluição do Ar por Motociclos e Veículos Similares).



O sistema de injeção eletrônica de combustível conta com sensores de oxigênio, posição do acelerador, pressão atmosférica, temperatura do ar e do motor, e inclinação. Todos estes fornecem informações para que o funcionamento seja o mais adequado em qualquer situação.

Seu motor OHC (Over Head Camshaft), de 149,2 cm3, 4 tempos, monocilíndrico, é baseado no propulsor da CG 150 Titan 2009. Confiável, resistente, durável e com fácil manutenção, oferece ótimo rendimento em baixas e médias rotações, gerando potência máxima de 13,8 cv a 8.000 rpm e torque de 1,39 kgf.m a 6.000 rpm.

Possui balancins e o comando de válvulas roletados, que asseguram menor atrito entre os componentes internos. Para reduzir vibrações, há um balanceiro na parte inferior do bloco do motor, que gera movimento oposto ao de subida e descida do pistão. Além disso, o jato de óleo na parte interna do pistão reduz o aquecimento e o desgaste.

1 comentários:

Unknown disse...

Muito boa a postagem! Tenho interesse nessas Motocicletas para poder fazer trilhas e viagens, sem me preocupar.

Postar um comentário

Seguidores

© Line Motos | Tudo Sobre Motos

Desenvolvido por: Open Master