Pedrosa triunfa pela segunda vez consecutiva em Misano

O piloto da Repsol Honda conseguiu pela primeira vez um triunfo em duas corridas consecutivas com a vitória no Gran Premio Aperol di San Marino e della Riviera di Rimini. Jorge Lorenzo e Valentino Rossi completaram o pódio.

Dani Pedrosa arrecadou a quarta vitória da temporada e conseguiu alcançar pela primeira vez um triunfo em duas corridas consecutivas na Classe Rainha (MotoGP), depois de terminar em primeiro em Misano, à frente do líder do Campeonato, Jorge Lorenzo, e de Valentino Rossi.
O piloto da Repsol Honda fez uma partida canhão e à terceira volta tinha já uma vantagem de 1,5s para Lorenzo, numa altura em que assinava um novo recorde de volta mais rápida. Mas, mal a acção começou, ainda na primeira volta da corrida, Loris Capirossi (Rizla Suzuki) e Nicky Hayden (Ducati Team) caíram. O americano chegou a regressar à pista, mas mais tarde foi forçado a desistir. Para o italiano foi uma corrida de desilusão, já que se tratava do seu 200º Grande Prémio na Classe Rainha.

Com Pedrosa a acelerar e Lorenzo a correr sozinho na segunda posição, a verdadeira luta estava mais atrás, pelo mais baixo do pódio, com Rossi a atacar Casey Stoner em busca de um resultado que agradasse ao público caseiro. Os dois trocaram de posição por diversas vezes, antes da ultrapassagem decisiva do italiano, com Dovizioso a passar igualmente o australiano pouco depois.

Rossi e Dovizioso foram-se, então, embora, lutando entre os dois pelo terceiro posto, uma batalha que Rossi acabou por ganhar por margem confortável. Nesta altura, Pedrosa cruzava a linha da meta na primeira posição com uma vantagem de 1.9s para Lorenzo, com Rossi um segundo atrás do seu companheiro de equipa da Fiat Yamaha.

Atrás de Dovizioso e Stoner ficou o par da Monster Yamaha Tech 3, Ben Spies e Colin Edwards, na sexta e sétima posição, respectivamente, com Álvaro Bautista, Héctor Barberá (Páginas Amarillas Aspar) e Marco Melandri (San Carlo Honda Gresini) a completarem o Top 10. O companheiro de equipa de Melandri, Marco Simoncelli, caiu durante a corrida, mas voltou à pista para terminar em 14º, enquanto Mika Kallio (Pramac Racing) foi forçado a desistir.

A vantagem de Lorenzo na liderança da classificação geral é agora de 63 para Pedrosa, com Rossi a subir para a quarta posição, nove pontos atrás de Dovizioso.

Classificação geral - Temporada 2010:

1) Jorge Lorenzo, 271 pontos
2) Daniel Pedrosa, 208
3) Andrea Dovizioso, 139
4) Valentino Rossi, 130
5) Casey Stoner, 130
6) Ben Spies, 120
7) Nicky Hayden, 109
8) Randy De Puniet, 81
9) Marco Melandri, 67
10) Colin Edwards, 66
11) Marco Simoncelli, 65
12) Hector Barbera, 61
13) Aleix Espargaro, 44
14) Alvaro Bautista, 41
15) Loris Capirossi, 41
16) Mika Kallio, 31
17) Hiroshi Aoyama, 26
18) Alex De Angelis, 11
19) Roger Lee Hyaden, 5
20) Kousuke Akiyoshi, 4
21) Wataru Yoshikawa, 1

1 comentários:

Unknown disse...

As competições não param e quem tiver a melhor Moto vai vencer sem dúvida.

Postar um comentário

Seguidores

© Line Motos | Tudo Sobre Motos

Desenvolvido por: Open Master