Postado por
Émerson Januário
Sem muitas mudanças estéticas, motocicleta promete mais potência e leveza
Os engenheiros da Suzuki estão preparando os detalhes finais para a apresentação oficial da superesportiva japonesa GSX-R. A moto, que faz sua estreia oficial no Salão de Motos de Colônia, estará disponível em duas faixas de potência: 600 e 750 cilindradas. A fabricante promete melhorias em todo o conjunto, com destaque para o novo chassi e o motor retrabalhado.
Voltar...
Postado por
Émerson Januário
As versões naked e semi carenada de média cilindrada da marca japonesa foram remodeladas e usam o mesmo motor de quatro cilindros em linha de 85 cavalos
A nova linha Bandit 650 -- nas versões N (naked) e S (semi carenada) chega ao Brasil em outubro. Apesar do atraso de quase dois anos -- já que sua apresentação oficial aconteceu no final de 2008 no Salão de Motos de Milão (ITA) --, os modelos ganharam sobrevida em função do design revigorado. Na versão naked, a moto traz novo farol multifacetado e rabeta mais afilada. Já no modelo S, a parte frontal da carenagem ganhou entradas de ar sob o farol, como nos modelos esportivos da marca. A nova família Bandit 650 que chega ao país não contará com freios ABS. O preço ainda não foi divulgado, mas deve girar a partir de R$ 29.000. A nova linha Bandit estará disponível em quatro opções de cores: preta, prata, azul e vermelha.
Voltar...
Postado por
Émerson Januário
Modelo ganhou novas regulagens na suspensão para ficar mais esportiva
Depois de fazer grande sucesso, a Z750 ganhou uma versão especial. A Kawasaki lançou na Europa uma versão especial da Z750, sua moto supernaked. A Z750R ganhou novo acerto na suspensão para ficar mais esportiva, freios maiores e duas cores: uma verde e preto e outra toda preta. O garfo dianteiro foi melhorado, com 41 mm e pré-carga ajustável.
Voltar...
Postado por
Émerson Januário
A XRE 300, modelo on-off road voltado tanto para o uso nas cidades quanto para pisos não pavimentados, se destacou no Rally dos Sertões 2010, disputado entre os dias 10 e 20 de agosto. Pilotada por Dautim Cimetta, proprietário da concessionária Honda Motocar (Patos de Minas - MG), a motocicleta chegou em primeiro lugar na categoria Rally Brasil até 450cc, depois de enfrentar 4.486 quilômetros de muitas aventuras.
O excelente desempenho se deve, em parte, ao seu potente motor de 291,6 cm3, DOHC (Double Over Head Camshaft), monocilíndrico, quatro tempos, arrefecido a ar e com radiador de óleo, que, em combinação com a injeção eletrônica PGM-FI, possibilita respostas precisas ao comando do acelerador.
Voltar...
Postado por
Émerson Januário
Checar todos os itens da moto é garantia de uma pilotagem segura.
Quem ainda não ficou com a moto quebrada na cidade ou na estrada, ainda vai ficar, a menos se ficar atento a vários itens e verifica-los constantemente, isso chamamos de Check List, em português: lista de verificação.
Nessa lista veremos vários fatores importantes para o bom funcionamento da maquina. O Check List ficou famoso nos aeroportos do mundo, como uma ação obrigatória entes de qualquer vôo.
Voltar...
Postado por
Émerson Januário
A grande diferença entre as duas categorias está na origem das motos. Na MotoGP as motos são desenvolvidas puramente para a competição. Elas nunca chegarão às lojas, e muito menos nas ruas. São bólidos que utilizam a mais alta tecnologia, independentemente do custo. Estima-se que a moto do Valentino Rossi custe por volta de 4 milhões de Euros (!!!). Inclusive, existem no regulamento da competição, regras que impedem o uso de peças de motos de produção, o que reduziria custos, mas também reduziria a evolução tecnológica. Além dessas regras, existem algumas para impedir o uso em excesso de materiais compostos como a fibra de carbono. No geral as regras da MotoGP são mais para impedir uma escalada de custos e garantir o mínimo de competitividade, impondo limites mínimos de peso dependendo do número de cilindros de cada moto.
Voltar...
Postado por
Émerson Januário
Marca verde divulgou imagens da versão racing de sua nova esportiva 1000.
Enquanto todos aguardam por informações de como será a versão para rua da nova ZX-10R, a Kawasaki apresentou, nesta sexta-feira (3), em Nurburgring, na Alemanha, a variante da máquina destinada ao Mundial de Superbike (WSBK). Derivada da moto de série, que será apresentada no Salão de Colônia, em outubro, a motocicleta mostrada nas imagens, durante a etapa bávara do SBK, já pode nos dar uma ideia de como será esta nova superesportiva.
Voltar...
Postado por
Émerson Januário
O piloto japonês morreu tragicamente ontem, 05 de Setembro, depois de um acidente na corrida de Moto 2 em Misano.
No domingo, 5 de Setembro, durante a corrida de Moto2 no Misano World Circuit, o piloto Shoya Tomizawa, de 19 anos, sofreu um acidente grave e consequente traumatismo craniano, torácico e abdominal.
Voltar...
Postado por
Émerson Januário
O piloto da Repsol Honda conseguiu pela primeira vez um triunfo em duas corridas consecutivas com a vitória no Gran Premio Aperol di San Marino e della Riviera di Rimini. Jorge Lorenzo e Valentino Rossi completaram o pódio.
Dani Pedrosa arrecadou a quarta vitória da temporada e conseguiu alcançar pela primeira vez um triunfo em duas corridas consecutivas na Classe Rainha (MotoGP), depois de terminar em primeiro em Misano, à frente do líder do Campeonato, Jorge Lorenzo, e de Valentino Rossi.
Voltar...
Postado por
Émerson Januário
O piloto da Repsol Honda foi o mais rápido nos primeiros treinos livres do Gran Premio Aperol di San Marino e della Riviera di Rimini que se realizaram na sexta-feira, assinando um tempo meio segundo mais rápido do que qualquer outro.
Dani Pedrosa foi a luz que brilhou na primeira sessão de treinos em Misano, na sexta-feira, com o piloto da Repsol Honda a encontrar cedo o ritmo que o permitiu ser mais rápido que os restantes homens do MotoGP. Com uma marca de 1m34,772s, Pedrosa foi um único piloto a rodar abaixo de 1m35s na sessão de uma hora, sendo mais rápido seis décimos do que o seu companheiro de equipe Andrea Dovizioso.
Voltar...
Postado por
Émerson Januário
O Rally Internacional dos Sertões terminou no último dia 20 em Fortaleza (CE), mais precisamente no Beach Park. Foram cerca de 4.500 quilômetros percorridos em dez dias, entre Goiânia (GO) e a capital cearense. Largaram 155 veículos, entre motos, quadriciclos, carros e caminhões. Destes, 112 chegaram ao destino final da 18ª edição da segunda maior prova fora-de-estrada do planeta. Apenas alguns, entretanto, foram os campeões de suas respectivas categorias.
Voltar...
Postado por
Émerson Januário
A marca italiana divulga nota da desistência do próximo Mundial de Superbike.
De acordo com a nota a Ducati não terá equipe oficial na temporada 2011, e focará seus recursos para o desenvolvimento de uma nova geração de motos de rua.
Voltar...