Tudo sobre a nova esportiva da Honda que promete surpreender o Brasil
Progredir para máquinas maiores e melhores à medida que o piloto vai ganhando experiência faz parte da evolução normal no universo do motociclismo. Durante décadas, máquinas potentes e com maior capacidade apresentaram incentivos óbvios para aliciar os pilotos a largar as classes de menor cilindrada tão rápido quanto possível.
Mas em pleno século XXI, a lógica de usar máquinas mais potentes e com maior capacidade está a desaparecer. Estradas congestionadas, combustíveis a preços proibitivos e a forma como encaramos as questões ambientais ajudam a tornar as motos de cilindrada inferior mais relevantes do que nunca.
É então caso para dizer que nunca existiu altura mais propícia à apresentação da nova CBR250 2011. Esta combina as qualidades intemporais da CBR como a elevada performance, a dinâmica de manuseamento intuitivo e uma facilidade de condução sem paralelo…
O resultado é uma máquina de visual elegante, versátil e capaz de realizar qualquer função, transmitindo simultaneamente um prazer de condução verdadeiramente alucinante, sempre que puxamos por dela.
Diferentes condutores procuram diferentes características numa moto. Por exemplo, os pilotos atuais preferem baixos custos de funcionamento, otimizada eficiência de combustível e facilidade de manuseamento. Tudo sem ter que sacrificar a sofisticação, o estímulo na condução e o estilo das máquinas de grande capacidade que os condutores da velha guarda procuram. Ter tudo numa única moto é uma grande exigência. Uma exigência a que a CBR250R responde com a máxima confiança.
Concebida em torno de um novo motor monocilíndrico de 249.4cm3, com uma eficiente cabeça de 4 válvulas DOHC e injeção de combustível PGM-FI, a CBR250R é uma moto mais leve, compacta e com maior eficiência a nível de combustível, exibindo ainda uma curva de torque extremamente útil.
O restante pacote da CBR250R é igualmente equilibrado. Combinando uma performance satisfatória com um tipo de sofisticação e manuseamento descontraído, esta máquina faz de qualquer viagem uma experiência extremamente agradável.
Veja as fotos:
Especificações da Honda CBR250R
MOTOR | |
Tipo | Mono-cilíndrico, arrefecido por líquido, 4 tempos, 4 válvulas, DOHC |
Cilindrada | 249,4 cm3 |
Diâmetro x Curso | 76 x 55 mm |
Relação de compressão | 10,7: 1 |
Potência máxima | 19,42 kW/8.500 rpm (95/1/EC) |
Binário máximo | 22,9 N·m/7.000 rpm (95/1/EC) |
SISTEMA DE COMBUSTÍVEL | |
Alimentação | Injecção electrónica multi-ponto PGM-FI |
Diâmetro do corpo do acelerador | 38 mm |
Capacidade do depósito do combustível | 13 litros (incluindo reserva por mostrador LCD) |
Consumo de combustível | 3,7L/100km (27km/L) (modo WMTC#) |
SISTEMA ELÉCTRICO | |
Sistema de ignição | Digital transistorizada controlada por computador, com avanço electrónico |
Arranque | Eléctrico |
Capacidade da bateria | 12 V/6 AH |
Faról dianteiro | 60/55W (H4) |
TRANSMISSÃO | |
Embraiagem | Húmida, multi-disco com molas helicoidais |
Accionamento da embraiagem | Mecânico; por cabo |
Tipo de transmissão | 6 velocidades |
Transmissão final | Corrente selada por O-rings |
QUADRO | |
Tipo | Diamante; dupla trave em aço |
CICLÍSTICA | |
Dimensões (C x L x A) | 2.030 mm x 709,5 mm x 1.127 mm |
Distância entre eixos | 1.369mm |
Ângulo do avanço (ângulo da coluna da direcção) | 25° |
Avanço (Trail) | 95 mm |
Altura do banco | 784 mm |
Altura ao solo | 148 mm |
Peso em ordem de marcha | 162 kg (166 kg versão C-ABS) |
SUSPENSÃO | |
Tipo | Dianteira Forquilha telescópica de 37 mm, curso de 130 mm |
Traseira Mono-amortecedor Pro-Link, curso de 104 mm | |
RODAS | |
Dimensão das jantes | Dianteira 17 M/CxMT2.75 |
Traseira 17 M/CxMT4.00 | |
Dimensão dos pneus | Dianteiro 110/70-17M/C |
Traseiro 140/70-17M/C | |
TRAVÕES | |
Tipo | Dianteiro Hidráulico, disco de 296 x 4,5 mm, com pinça de pistão duplo e pastilhas de metal sinterizado |
Traseiro Hidráulico, disco de 220 x 5 mm, com pinça um pistão e pastilhas de metal sinterizado |
2 comentários:
Nova cilindrada o mercado das Motos vem crescendo cada dia mais.
ESSA motocicleta É SHOW DE BOLA <3
Postar um comentário