Kawasaki lançou a KLX450R

A Kawasaki Motores do Brasil anuncia o lançamento oficial da Kawasaki KLX450R. O modelo é desenvolvido para as mais rigorosas competições off-road do mundo e já está disponível com o preço público sugerido de R$ 32.990, nas concessionárias Kawasaki off-road autorizadas: M3 (Caxias do Sul, RS); Pro-Tech (Niterói, RJ); Bike Box (São Paulo, SP) e somente sob encomenda, nas demais concessionárias.


A KLX450R é leve, rápida e potente, com componentes inspirados na tecnologia utilizada na Kawasaki KX450F – um dos modelos de maior reconhecimento nas principais competições de motocross do mundo. A motocicleta conta com motor monocilíndrico de quatro tempos e 449cc de excelente torque sob baixas e médias rotações, conjunto mecânico de alta resistência e durabilidade, sistema elétrico de arranque e ótima ciclística. Em termos de ergonomia, a KLX 450R proporciona uma posição de pilotagem menos agressiva se comparada à linha KX. Esta característica faz com que o piloto se sinta confortável para suportar, sem problemas, os trajetos prolongados. Outro ponto forte do modelo é seu painel de instrumentos 100% digital, que inclui velocímetro, relógio e odômetros parcial e total.

“Por ser um modelo de fácil pilotagem e motor com comportamento mais comedido do que as motocicletas da linha KX, a KLX450R pode ser utilizada tanto por pilotos profissionais que participam das grandes competições de enduro como também por iniciantes que buscam aventuras no universo off-road”, afirma o gerente comercial da Kawasaki Motores do Brasil, Affonso de Martino. “Os brasileiros encontrarão na KLX450R um modelo seguro, com componentes altamente resistentes e confiáveis, além de tecnologia de ponta, uma tradicional característica dos produtos Kawasaki”, completa.

CARACTERÍSTICAS

Motor de quatro tempos eficiente
A tecnologia empregada para confeccionar o leve motor monocilíndrico de quatro tempos e 449cc é derivada da KX450F, famosa nos principais campeonatos de motocross do mundo. Contudo, o propulsor foi ajustado para entregar excelente torque a baixas e médias rotações, tornando-a adequada para a prática do enduro.

Arranque elétrico
Um sistema de arranque elétrico leve e altamente confiável é empregado para que a partida seja dada de maneira descomplicada e rápida. Para qualquer eventualidade, a KLX450R ainda possui um sistema de arranque manual.

Quadro com inspiração competitiva
O quadro perimetral de alumínio inspirado nos modelos de motocross possui pontos de gravidade e inércia centralizados para que sejam alcançados incríveis índices de tração, ciclística e confiabilidade, o que consequentemente permite que haja grande estabilidade sob altas velocidades.

Transmissão de 5 velocidades
A relação de marchas da KLX450R foi pensada para atender às especificidades das competições de enduro. Da mesma forma, o motor é ajustado para uma ampla entrega de potência, de modo a otimizar a troca de marchas. O conjunto de engrenagens e a caixa de câmbio são bastante compactas, permitindo que o quadro seja mais estreito na região dos tornozelos do motociclista.

Suspensão
Os tubos duplos do garfo Kayaba previnem grandes impactos na parte dianteira da KLX450F, enquanto que o sistema de suspensão traseira Uni-Trak tem o braço embaixo do garfo traseiro, permitindo um maior curso que, por sua vez, permite maior precisão de sua performance.

Freios” Limpos”
Os discos em forma de pétala permitem reduzir o peso do conjunto, enquanto seu formato ondulado ajuda a limpar as pastilhas dos freios, para que o seu funcionamento seja mais eficaz.

Painel totalmente digital
O painel da KLX450R permite que o piloto tenha informações detalhadas sobre o desempenho de sua motocicleta a qualquer momento. A instrumentação é digital e conta com velocímetro, odômetros total e parcial, e relógio.

FICHA TÉCNICA

Motor: 4 tempos, monocilíndrico
Cilindrada: 449 cc
Diâmetro x curso: 96,0 x 62,1 mm
Taxa de compressão: 12,0:1
Sistema de válvulas: DOHC, 4 válvulas
Potência máxima: –
Torque máximo: –
Arrefecimento: Refrigeração líquida
Sistema de combustível: Carburador Keihin FCR40
Sistema de ignição: Digital AC-CDI digital
Sistema de partida: Partida elétrica e Pedal
Sistema de lubrificação: Lubrificação forçada (cárter semi-úmido)
Transmissão: 5 velocidades
Sistema de acionamento: Corrente de transmissão
Relação de redução primária: 2,727 (60/22)
Relação da 1ª marcha: 2,167 (26/12)
Relação da 2ª marcha: 1,533 (23/15)
Relação da 3ª marcha: 1,188 (19/16)
Relação da 4ª marcha: 0,950 (19/20)
Relação da 5ª marcha: 0,810 (17/21)
Relação da 6ª marcha: –
Relação de redução final: 3,846 (50/13)
Sistema de embreagem: Multidisco, em banho de óleo
Tipo de quadro : Perimetral em alumínio
Inclinação / Trail: 28º / 122 mm
Suspensão dianteira: Garfo telescópico invertido de 48 mm
Suspensão traseira: Novo Uni-Trak com compressão, rebote e pré-carga ajustáveis
Curso da suspensão dianteira: 305 mm
Curso da suspensão traseira: 315 mm
Pneu dianteiro: 80/100-21M/C (51P)
Pneu traseiro: 120/90-18M/C (65P)
Freio dianteiro: Disco de 250 mm em forma de pétala, pinça com pistão duplo
Freio traseiro: Disco de 240 mm em forma de pétala, pinça com pistão simples
Ângulo de direção (esq. / dir.): 42º / 42º
Dimensões C x L x A: 2.175 mm x 820 mm x 1.250 mm
Distância entre eixos: 1.480 mm
Distância do solo: 310 mm
Altura do assento: 935 mm
Capacidade do tanque: 8 litros
Peso em ordem de marcha 126 kg

Veja as fotos:



1 comentários:

Unknown disse...

quero dizer que um dos melhores investimentos que pode ser feito é comprar uma Suzuki Motos  não tem moto melhor

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