Suzuki Yes 125 - A Pequena Guerreira


Após algumas semanas de planejamento, eu e mais dois amigos resolvemos fazer uma pequena viagem de moto pelas cidades do interior e sertão de Pernambuco. Eu e minha Suzuki Yes 125cc somávamos aos outros dois amigos que possuíam uma Honda Bros 150cc e uma Yamaha XTZ X 250cc.


Entre muitas coisas que marcaram nossa viagem, destaco a frase: “Você não vai conseguir. A Suzuki Yes é muito pequena pra uma viagem dessas!”.
A viagem tinha como ponto de saída a Cidade de Recife/PE e como destino final a Cidade de Triunfo, interior de Pernambuco. Isso corresponde a uma distância de 884 Km, ida e volta, para ser percorrida em dois dias.

Nosso objetivo era sair no dia 19/12/2009 as 06:00h e chegarmos ao destino as 17:00hs, isso por causa das paradas para reabastecimento, alimentação e falta de confiança depositada em minha pequena Suzuki Yes 125. Retornaríamos no dia seguinte cumprindo o mesmo horário.

Para surpresa do grupo e minha satisfação, conseguimos chegar as 14:00h, ou seja, com três horas de antecedência. Fui colocado na frente do grupo para determinar a velocidade e as paradas, pois ninguém queria forçar a minha pequena guerreira. Mantendo uma média de 90km/h nas retas e de 70km/h nas subidas, surpreendi o grupo e chegamos antes do previsto.



Isso não foi suficiente para convencê-los da garra dessa pequena, por isso me desafiaram a percorrer uma grande trilha com buracos, pedras e muito barro para chegarmos ao Pico do Papagaio, o lugar mais elevado de Pernambuco com 1.260 metros de altitude. Mesmo com certo receio, aceitei o desafio e subimos rumo ao Pico do Papagaio. Após cerca de 10 km de subida e estrada esburacada, chegamos ao topo do monte. Todos se curvaram a minha guerreira. Retornamos à Cidade de Triunfo, demos descanso ao corpo e às motos.

Dia seguinte, pegamos a estrada rumo a Recife, local de partida. Apesar de fortes ventos, chegamos antes do previsto e mais uma vez tendo a pequena Suzuki como destaque de grande garra e confiabilidade. A Suzuki é, sem dúvida, a pequena que surpreende!

Dados importantes do desempenho da Suzuki Yes 125cc nessa viagem:
Autonomia: 36,8 Km p/L;
Velocidade máxima em retas: 110 Km/h
Velocidade máxima em decidas: 120 Km/h
Dificuldade: subidas, velocidade cai para 70 Km/h.

O “motonauta” José Carlos de Oliveira participou do Moto Repórter, canal de jornalismo participativo do MOTO.com.br.

2 comentários:

Unknown disse...

Suzuki Motos sempre surpreendendo a gente, uma moto pequena em tamanho e grande em eficiência. Obs: Amei seu blog

Unknown disse...

Achei incrível esse blog tenho uma Suzuki Moto não troco a minha por nada

Postar um comentário

Seguidores

© Line Motos | Tudo Sobre Motos

Desenvolvido por: Open Master