Visão Geral do Salão Duas Rodas 2009

O Salão Duas Rodas desde ano foi um evento que trousse muitas novidades do mundo das duas rodas, tanto para os amantes das duas rodas quanto para a indústria brasileira. Apesar da turbulência econômica que eclodiu no final de 2008, a indústria brasileira de duas rodas resistiu à queda na demanda apresentada tanto pelo mercado interno quanto pelo externo. No ano da décima edição do Salão Duas Rodas completa, o evento consolida-se como uma imprescindível ferramenta à disposição do mercado para potencializar a prospecção comercial das empresas do setor.


Segundo dados da Abraciclo (Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares), a produção recorde de motocicletas em 2008 apresentou acréscimo de 22,6% sobre o resultado de 2007, com 2.126.325 unidades. A comercialização interna teve comportamento similar, com elevação de 17,5% e 1.879.695 unidades vendidas.

A nova realidade imposta pela dificuldade econômica alterou a projeção para este ano. De acordo com a Abraciclo, a previsão inicial para 2009 não deve superar as 1.850.000 unidades produzidas, cerca de 12% a menos do que o registrado no anterior. Entretanto, a performance do setor após o mês de abril reavivou os ânimos da industria: a produção mensal chegou a 164 mil unidades, volume praticamente igual ao de 2008, o que indica o reaquecimento da atividade .
Tivemos grandes lançamentos nacionais e mundiais que abrilhantaram ainda mais a festa, com um dos grandes destaques foi do Grupo Izzo é responsável por uma belíssima apresentação, pois mostrou no salão algumas das motos mais cobiçadas do mundo.

As outras fabricantes não ficaram para traz um grande destaque foi a Honda que mostrou o modelo EVO 6, que é considerado o modelo futurista da Honda.

Varias personalidades visitaram o salão, os famosos e os anônimos, apreciando e aprendendo sobre o mundo das duas rodas, mundo esse que é pequeno ou gigante, dependendo de quem os vê, desde as motos custom que praticamente são o marco da evolução das motos para as super esportivas.

1 comentários:

Unknown disse...

eu fui nesse feirão ver uma motocicleta

Postar um comentário

Seguidores

© Line Motos | Tudo Sobre Motos

Desenvolvido por: Open Master