A Vila Madalena, bairro na Zona Oeste de São Paulo, é conhecida pela sua intensa vida noturna, pelos ateliers de decoração e artes e também por seus centros culturais e teatros. É neste ambiente meio boêmio, meio alternativo, que está inserida a Garage Metallica, empresa de customização e fabricação de peças artesanais para motos. A especialidade do “estúdio” é transformar uma Harley-Davidson “careta” em uma versão no melhor estilo “Old School”, com cara das motos dos anos 50, 60 e 70. Ou seja, um construir um exemplar único, cheio de atitude e com atualizações mecânicas e ciclísticas condizentes com os dias de hoje.
Para dar vida a um quadro de Harley, 1963, com balança redonda, a Garage Metallica trabalhou apenas seis meses no projeto de revitalização da moto. O primeiro passo do dono da moto, Constantin Sotos, empresário do ramo de autopeças, foi comprar motor e câmbio e depois importar algumas peças para começar a montar este grande quebra-cabeça. Em função de sua configuração, não há nesta moto bateria para alimentar a parte elétrica. Então, para deixar a HD “viva”, ou seja, funcionando, há um magneto (Morris M5 automático) com estabilizador, que gerencia a distribuição de carga elétrica. A corrente passa por apenas seis fios. Além disso, esta releitura sobre duas rodas conta com sistema de freios compartilhado.
O grande charme desta Pro Street Old School, além da parte estética, é o motor de dois cilindros em “V” HD Shovel Head 1200, ano 1978, que gera cerca de 80 cv. Apesar de ser um propulsor mais antigo da linha HD, a Garage Metallica deixou-o novo em folha, além de lhe dar um maior fôlego (aumento da capacidade), e a adoção de carburador CV e filtro esportivo. Outra curiosidade: a partida é a pedal.
Com câmbio de quatro velocidades, a transmissão primária é feita por uma larga correia dentada da marca Primo exposta, o que confere um ar ainda mais retrô. Já a relação final utiliza a tradicional corrente. Para um melhor rendimento, a Garage Metallica também construiu um escapamento 2 em 1.
O grande charme desta Pro Street Old School, além da parte estética, é o motor de dois cilindros em “V” HD Shovel Head 1200, ano 1978, que gera cerca de 80 cv. Apesar de ser um propulsor mais antigo da linha HD, a Garage Metallica deixou-o novo em folha, além de lhe dar um maior fôlego (aumento da capacidade), e a adoção de carburador CV e filtro esportivo. Outra curiosidade: a partida é a pedal.
Com câmbio de quatro velocidades, a transmissão primária é feita por uma larga correia dentada da marca Primo exposta, o que confere um ar ainda mais retrô. Já a relação final utiliza a tradicional corrente. Para um melhor rendimento, a Garage Metallica também construiu um escapamento 2 em 1.
0 comentários:
Postar um comentário