Robusta e com design marcante, ela agrada em todos os aspectos. Sinônimo de versatilidade, encara aventuras tanto no asfalto quanto em estradas de terra. Essa dualidade se reflete em seu design: enquanto a carenagem frontal é marcada por linhas esportivas, os detalhes em seu corpo lembram os modelos off road. Sua identificação visual está ainda mais marcante devido às novas cores de seu grafismo e à cor das tampas laterais, agora diferentes da carenagem frontal. Além disso, o bagageiro, antes na cor prata, agora também está na cor preta, melhorando o design.
Robusta, a DL1000 V-Strom é mais leve que aparenta ser, pesa 208kg a seco. Sua altura, 1.395mm, além de dar-lhe um ar imponente, permite excelente ciclística. O conforto é garantido pelo posicionamento do guidão, que oferece uma boa postura ao piloto. O banco largo e macio também contribui com uma agradável viagem. O garupa tem seu conforto garantido amplo banco e pelo excelente posicionamento das pedaleiras. O bagageiro tem sua superfície emborrachada para facilitar o transporte de objetos. Acessórios como maleiros laterais podem ser conjugados para aumentar a capacidade de armazenar bagagens.
Dois dos itens que contribuem com a segurança são o pára-brisa e os faróis. O primeiro, com regulagem de altura, oferece proteção e conforto ao piloto e ao garupa, principalmente nas estradas. O conjunto óptico, formado por dois faróis multifocais, favorece as viagens noturnas e fornece iluminação acima da média. Agora as lentes das setas são na cor cristal e as lâmpadas na cor âmbar, fornecendo boa visibilidade de alerta.
O motor, um V-Twin de dois cilindros, quatro tempos e DOHC oito válvulas, oferece 996 cilindrada de pura adrenalina. O conjunto, com refrigeração líquida, garante potência máxima de 98HP a 7.600 rpm e torque máximo de 10,3kgf.m a 6.400 rpm. O sistema de injeção eletrônica controlado pelo ECM (Módulo Computadorizado de Gerenciamento do Motor), inclui dois corpos de borboletas de aceleração, um para cada cilindro, que dosam perfeitamente a mistura ar/combustível, fornecendo bom desempenho e economia. O sistema PAIR, que garante uma menor emissão de gases poluentes, também é controlado pelo ECM e injeta ar fresco captado na caixa de ar nas janelas de escape, de acordo com a velocidade desenvolvida e a carga aplicada no motor.
A suspensão dianteira é telescópica de amortecimento hidráulico, com pré-carga da mola ajustável. A traseira é composta por balança de amortecimento hidráulico tipo link, com ajustador remoto manual. O conjunto de amortecimento, aliado à excelente ciclística da motocicleta, faz com que a DL1000 V-Strom tenha uma capacidade de curva invejável.
O freio dianteiro é formado por duplo disco ventilado flutuante, cada um mordido por pinça deslizante de dois pistões de acionamento hidráulico. O traseiro possui disco ventilado flutuante, mordido por pinça deslizante de pistão simples de acionamento hidráulico. Esse sistema proporciona segurança de frenagem compatível com a potência da motocicleta. Seu painel, de fácil leitura e prática visualização, é mais que completo: possui, além de um belo design, velocímetro, tacômetro, hodômetro total e dois parciais, indicadores de temperatura, combustível e última marcha engatada, luzes de seta, neutro, farol alto, pressão de óleo e de fuel injection.
O modelo 2008 da DL1000 V-Strom pode ser encontrado nas cores preta e cinza, além da nova cor azul, que substitui a vermelha. As motocicletas Suzuki possuem um ano de garantia, sem limite de quilometragem. As concessionárias autorizadas têm ampla disponibilidade de peças originais de reposição e oferecem serviço de assistência realizado por mecânicos treinados pela própria fábrica.
O preço sugerido da DL1000 V-Strom é de R$ 48.584,00 (valor sujeito a alteração sem prévio aviso).
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