Superar a crise com criatividade e capacitação

O XIX Congresso Fenabrave realizado entre os dias 12 e 14 de setembro em Brasília (DF) reuniu “pesos pesados” do cenário econômico e político, entre eles, Henrique Meirelles, presidente do Banco Central, os jornalistas Carlos Alberto Sardenberg e Alexandre Garcia, o ex-ministro Maílson da Nóbrega, além de Roberto Egydio Setúbal, presidente do Banco Itaú Unibanco. Em mais de 30 palestras, o Brasil foi “passado a limpo”. Os workshops e painéis de debate atraíram mais de duas mil pessoas ao Planalto Central para discutirem um tema macro: “Construir o futuro é desafio do presente!”.

Como cantou o ex-ministro da Cultura Gilberto Gil no show de abertura do congresso, “andar com fé eu vou, que a fé não costuma falhar”... E essa mensagem parece que contagiou os empresários que discutiram claramente sugestões para o crescimento do setor automobilístico.

Sérgio Reze, presidente da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), destacou que a superação da crise econômica no Brasil não ocorreu por um “passe de mágica”, já que várias estruturas empresariais estavam preparadas para enfrentar as dificuldades. “Os concessionários mostraram ter bases sólidas e conseguiram controlar duas áreas expostas ao risco – o caixa e os custos”, argumentou Reze. Porém, Reze disse que os segmentos de duas rodas e de caminhões ainda não se recuperaram da crise mundial.

Por Aldo Tizzani
Da Redação Line Moto

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

© Line Motos | Tudo Sobre Motos

Desenvolvido por: Open Master