Para aproveitar todos os recursos tecnológicos oferecidos pela Honda GL 1800 Gold Wing, o motociclista precisa de dois pré-requisitos.
Primeiro: ter uma polpuda conta bancária para desembolsar quase R$ 109.000 e comprar a moto. A segunda é ter paciência suficiente para ler as quase 300 páginas do Manual do Proprietário para descobrir a finalidade de cada um dos 21 botões e dois seletores que a Gold Wing traz divididos entre os painéis frontal e laterais, isso sem contar os comandos posicionados nos punhos.
Modelo topo da linha Honda direcionado ao mototurismo, a Gold Wing está equipada com motor de seis cilindros opostos de 1.832 cm³, airbag, freios ABS, piloto automático, suspensão traseira ajustável eletronicamente e sistema de áudio. Com tanta tecnologia, pilotar a moto é tarefa fácil, difícil mesmo é saber a função de cada um dos botões e abrir as malas laterais.
O sistema de áudio tem 12 estações de emissoras de rádio AM/FM, pré-sintonização, compensador automático de volume e silenciador automático (MUTE). Os comandos estão embutidos no console do lado direito. Além disso, completam o conjunto seis alto-falantes - quatro na dianteira e dois na parte traseira. Isso sem falar no amplificador que fica na mala esquerda. Ao todo, são 15 botões de controle de áudio, fora as alavancas de volume e sintonizador de estações, localizados no punho esquerdo.
No conjunto de áudio é possível ajustar graves e agudos e distribuir o som entre os alto-falantes dianteiros e traseiros (FADER). Há até um sistema automático de controle de volume. Ou seja, quanto maior a velocidade, o som acompanhará o ritmo e aumentará automaticamente. Na Gold Wing também há sistema de intercomunicador, para melhor interface entre piloto e garupa. Porém, para acionar o intercomunicador, o motociclista precisa comprar headset para capacete, rádio-comunicador e antena. Assim, o piloto deverá investir cerca de R$ 5.000. No sistema de áudio faltou CD Player/Disqueteira ou até uma entrada para Ipod/MP3. No site da Honda Access (acessórios originais Honda) – www.hondaaccess.com.br – a disqueteira para seis discos sair por R$ 5.126,44.
Modelo topo da linha Honda direcionado ao mototurismo, a Gold Wing está equipada com motor de seis cilindros opostos de 1.832 cm³, airbag, freios ABS, piloto automático, suspensão traseira ajustável eletronicamente e sistema de áudio. Com tanta tecnologia, pilotar a moto é tarefa fácil, difícil mesmo é saber a função de cada um dos botões e abrir as malas laterais.
O sistema de áudio tem 12 estações de emissoras de rádio AM/FM, pré-sintonização, compensador automático de volume e silenciador automático (MUTE). Os comandos estão embutidos no console do lado direito. Além disso, completam o conjunto seis alto-falantes - quatro na dianteira e dois na parte traseira. Isso sem falar no amplificador que fica na mala esquerda. Ao todo, são 15 botões de controle de áudio, fora as alavancas de volume e sintonizador de estações, localizados no punho esquerdo.
No conjunto de áudio é possível ajustar graves e agudos e distribuir o som entre os alto-falantes dianteiros e traseiros (FADER). Há até um sistema automático de controle de volume. Ou seja, quanto maior a velocidade, o som acompanhará o ritmo e aumentará automaticamente. Na Gold Wing também há sistema de intercomunicador, para melhor interface entre piloto e garupa. Porém, para acionar o intercomunicador, o motociclista precisa comprar headset para capacete, rádio-comunicador e antena. Assim, o piloto deverá investir cerca de R$ 5.000. No sistema de áudio faltou CD Player/Disqueteira ou até uma entrada para Ipod/MP3. No site da Honda Access (acessórios originais Honda) – www.hondaaccess.com.br – a disqueteira para seis discos sair por R$ 5.126,44.
0 comentários:
Postar um comentário