Honda CG 150 Titan Mix

As alterações de design aplicadas à CG 150 Titan Mix EX tiveram como principal fonte de inspiração a CB 300R, lançada em junho deste ano e muito bem recebida pelo público brasileiro.

A rabeta pintada na cor principal da motocicleta e as tampas laterais em preto fosco transmitem visual mais harmonioso e contribuem com a esportividade do modelo.

As rodas e o suporte das pedaleiras em alumínio e o freio dianteiro a disco tornam a motocicleta ainda mais completa e sofisticada, agregando todo o status desejado por seus consumidores.

Para completar o conjunto, a parte superior da carenagem frontal que envolve o farol agora conta com aplicação em preto – tendência nitidamente vinda da CB 300R.

É impossível não comparar esta nova Titan EX a CG 150 Sport, que a Honda comercializou até 2008. Porém, pelo que eu pude perceber, não é o caso. Na CG 150 Sport, além de rodas de liga leve, o escapamento era bem parecido com o da Twister, com a ponteira de Inox direcionada para cima, pneus mais largos e algumas modificações no motor e carburador, que faziam com que ela fosse realmente mais “nervosa” do que as 150 normais (se é que dá pra chamar um motor 150cc de “nervoso”).


O tanque, com capacidade para armazenar 16,1 litros de combustível, proporciona conforto ao piloto, devido ao melhor encaixe de suas pernas.

O motor OHC (Over Head Camshaft), monocilíndrico, quatro tempos, de 149,2 cm3, arrefecido a ar, com comando de válvulas no cabeçote e balancim, ambos roletados, é alimentado por sistema de injeção eletrônica PGM-FI (Programmed Fuel Injection). O modelo bicombustível roda com álcool, gasolina ou com a mistura de ambos em qualquer proporção.

Com relação ao desempenho, a utilização da gasolina permite um funcionamento mais linear e progressivo do motor. Já o álcool favorece um comportamento mais vigoroso e ligeiramente mais potente. Enquanto a motocicleta desenvolve 1,32 kgf.m de torque a 6.500 rpm e 14,2 cv de potência a 8.500 rpm quando abastecida com gasolina, estes valores sobem para 1,45 kgf.m e 14,3 cv, respectivamente, quando utilizado o álcool. Vale lembrar que, nas duas situações, atende-se com folga aos limites de emissões estabelecidos pela terceira fase do Promot.

O modelo traz ainda partida elétrica e bateria selada, de maior vida útil e isenta de manutenção, garantindo ao usuário partidas mais rápidas e eficientes.

A suspensão dianteira, formada por braço telescópico, tem curso de 130 mm.

Disponível nas cores vermelha, preta, cinza metálica e laranja metálica, a CG 150 Titan Mix EX chega às concessionárias em outubro deste ano. Seu preço público sugerido será de R$ 7.265,00, com base no Estado de São Paulo, sem custos de frete e de seguro e redução provisória do Cofins. O modelo tem um ano de garantia, sem limite de quilometragem.


Especificações técnicas

MotorOHC, monocilíndrico, 4 tempos, refrigerado a ar
Cilindrada149,2 cc
Potência Máxima14,2 cv a 8.500 RPM (gasolina)
14,3 cv a 8.500 RPM (álcool)
Torque Máximo1,32 kgf.m a 6.500 rpm (gasolina)
1,45 kgf.m a 6.500 rpm (álcool)
Diâmetro x Curso57,3 X 57,84 mm
Sistema de AlimentaçãoInjeção Eletrônica PGM-FI (Programmed Fuel Injection)
Taxa de Compressão9,5:1
IgniçãoEletrônica (CDI/ECU)
Bateria12V – 5Ah
Lâmpada do Farol35/35W
Sistema de PartidaElétrica
Tanque de Combustível16,1 litros
Óleo do Motor1,2 litro
Transmissão5 velocidades
EmbreagemMultidisco em banho de óleo
Sistema de LubrificaçãoForçada, por bomba trocoidal
Suspensão DianteiraGarfo telescópico com 130 mm de curso, sem regulagem
Suspensão TraseiraBraço oscilante com 101 mm de curso, 2 amortecedores, com regulagem de tensão de mola
Freio Dianteiro / DiâmetroA disco com 240 mm de diâmetro e cáliper de dois pistões
Freio Traseiro / DiâmetroA tambor com 130 mm de diâmetro
Pneu Dianteiro80/100-18M/C 47P
Pneu Traseiro90/90-18M/C 57P
ChassiDiamond frame
Altura do Banco792 mm
Distância Mínima do Solo165 mm
Dimensões (C x L x A)1.988 X 730 X 1.098 mm
Distância entre Eixos1.315 mm
Peso Seco116,9 kg
CoresVermelha, preta, cinza metálica e laranja metálica

3 comentários:

Cláudio Barbosa disse...

Bom review da Honda CG 150 titan, porém acho que faltou apontar seus defeitos porque ela tem muitos

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Muito boa apresentação da CG 150 Titan se atentou a todos os detalhes

Postar um comentário

Seguidores

© Line Motos | Tudo Sobre Motos

Desenvolvido por: Open Master