A italiana Ducati resolveu apresentar nesta quarta-feira (23) as primeiras fotos da Hypermotard 796, uma motard urbana (modelo trail, calçada com rodas menores e pneus esportivos), que será uma das principais atrações da marca no Salão de Milão (ITA). O evento acontece entre 10 e 15 de novembro.
Com este lançamento, a família de design ousado e agressivo conta com três opções: 1100, 1100 S e, agora, a 796, que deve chegar às concessionárias da Ducati no final de outubro, com preço sugerido a partir de 7.990 euros.
Seguindo o mesmo design das versões de 1100 cc, a Hypermotard 796 tem um motor de menos capacidade, porém totalmente novo chamado de "Desmodue". De comportamento suave, extremamente elástico e econômico, mas sem renunciar à tradicional arquitetura de dois cilindros em "L" da Ducati. O propulsor da 796 gera 81 cv de potência máxima e 7.7 kgm de torque.
CICLÍSTICA E DESIGN
Um dos grandes apelos da nova Hypermotard 796 é a baixa altura do assento em relação ao solo: 825 mm, 20 mm a menos que na sua irmã maior de 1100 cc. Além disso, a nova Hypermotard 796 pesa apenas 167 kg. O responsável pelo peso reduzido é a adoção de um motor mais leve e um chassi redesenhado, sem perder suas características - quadro em treliça.
Pelas fotos divulgadas pela Ducati, a 796 traz no trem dianteiro suspensão invertida (upside-down) e sistema de freios da grife Brembo com dois grandes discos, "mordidos" por pinças de dois pistões. Na traseira, disco simples e suspensão monoamortecida.
A nova Ducati Hypermotard 796 vem com acabamento no melhor estilo "urban-dark", ou seja, várias partes pintadas em preto fosco: tanque, bico e moldura do farol. Para completar, rodas de liga leve, quadro e suporte das pedaleiras também em preto. Outra opção será a 796 com tanque branco fosco, contrastando com as demais peças na cor preta.
O modelo também estará disponível na tradicional cor vermelha. Detalhe: os piscas foram embutidos nos protetores de mão e o duplo escape está posicionado sob a rabeta e abaixo da lanterna, que utiliza LEDs. As vendas começam no final de outubro no continente europeu, porém a marca aceita reservas antecipadas.
por Aldo Tizzani
Da Redação Line Moto
1 comentários:
Motocicleta muito legal! Mas não troco a minha Gladius por nada.
Postar um comentário